Recomendado para você

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

Equipe austríaca produzirá o próprio motor para o ano que vem, quando categoria passa por espécie de revolução das regras técnicas

Yuki Tsunoda, Red Bull Racing Team 

Foto de: Red Bull Content Pool

Com a mudança do regulamento na próxima temporada da Fórmula 1 e o fim da parceria com a Honda, a Red Bull fará, pela primeira vez, sua própria unidade de potência. O motor está sendo desenvolvido na fábrica do time austríaco e terá que obedecer ao novo conjunto de regras, incluindo novas normas aerodinâmicas. 

Leia também:

Com a estreia do carro em pista prevista para daqui a pouco mais de três meses, o diretor técnico da Red Bull, Pierre Waché, falou sobre o novo monoposto e o desenvolvimento do motor.

“Com a unidade de potência, é difícil dizer, mas parece muito promissora”, afirmou em entrevista ao RacingNews365. Porém, em relação à carroceria e projeto do carro, é mais complicado fazer previsões: "Há novos regulamentos aerodinâmicos e é difícil dizer. Há muito a ser descoberto, é complicado prever quais ideias os outros vão ter". 

Waché destacou também que, em uma situação de troca de regulamento, um dos maiores desafios é não ter muita base de comparação, inclusive entre carros de diferentes equipes. “Normalmente, você aprende muito ao observar os carros rivais, tenta entender o que cada um está fazendo. Espero que encontremos uma direção sólida, mas nunca se sabe", acrescentou. 

Em 2025, após uma queda de rendimento no início do ano que sucedeu a sequência vitoriosa de Max Verstappen nas últimas quatro temporadas, a Red Bull conseguiu se recuperar e voltar à disputa pelas primeiras posições. Segundo o diretor, essa trajetória de melhora é muito valiosa. 

"Esse aspecto também é muito importante para o próximo ano, que continuemos a desenvolvê-lo. Tudo o que conseguimos entender, mesmo com regras diferentes, no que diz respeito às características, ao que o piloto precisa – e o Yuki – será o mesmo desafio no ano que vem. Mesmo que seja alcançado de outra forma", disse. 

No entanto, com a mudança de regulamento, o desempenho do carro atual tem um impacto limitado no modelo da próxima temporada: "Pode até ter, mas nunca se sabe. Não deveria estar relacionado [carro de 2025 com o de 2026]. Tudo o que você retira do desenvolvimento do próximo ano pode ter um pequeno impacto aqui. Mas só para deixar claro, o que temos agora e o que teremos mais adiante foi desenvolvido com muita antecedência. Não é como se fosse algo de ontem", concluiu. 

BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA

Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

 

 

 

 

 

 

Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Próximo artigo F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros