F1: Red Bull confirma morte de Dietrich Mateschitz, fundador da equipe

Empresário foi responsável por comprar Jaguar em 2004 e a transformá-la em Red Bull Racing

Dietrich Mateschitz, Founder of Red Bull

Foto de: Gareth Bumstead / Motorsport Images

A Red Bull confirmou que Dietrich Mateschitz, co-fundador da Red Bull Racing, faleceu neste sábado, aos 78 anos de idade.

Leia também:

Mateschitz comprou a equipe Jaguar no final de 2004 e a renomeou como Red Bull Racing. O empresário austríaco ajudou a conduzir sua equipe de meio do pelotão a se tornar campeões mundiais em apenas seis temporadas. O empresário possuía 49% da marca de bebidas energéticas e foi a força motriz por trás de sua mudança para as corridas, que começou em meados da década de 1990.

Em novembro de 2004, comprou a equipe Jaguar Racing dos ex-proprietários da Ford e criou a Red Bull Racing.  Um ano depois, ele e Gerhard Berger se uniram para comprar a equipe Minardi de Paul Stoddart, renomeando-a como Scuderia Toro Rosso.

A Red Bull ganhou seus primeiros campeonatos em 2010 com Sebastian Vettel, conquistando os dois títulos naquele ano e nas três temporadas seguintes. Os anos de glória se estenderam até 2021, onde Max Verstappen trouxe para equipe mais um mundial de pilotos e em 2022 repetiu o feito.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA declara ilegal asa nova que seria testada pela Mercedes em Austin
Próximo artigo Q4 AO VIVO: Sainz é pole nos Estados Unidos; com penalizações, Leclerc larga em 12º e Pérez em 9º, Verstappen na primeira fila

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil