F1 - Red Bull cutuca Mercedes: "Se Lauda estivesse vivo, não conseguiríamos fazer isso"

Helmut Marko acredita que antigo presidente não-executivo da Mercedes teria impedido a contratação de Ben Hodgkinson

F1 - Red Bull cutuca Mercedes: "Se Lauda estivesse vivo, não conseguiríamos fazer isso"

Helmut Marko acredita que contratação do engenheiro Ben Hodgkinson para ser o novo diretor-técnico do departamento Red Bull Powertrains não seria possível se Niki Lauda estivesse vivo. 

A Red Bull anunciou na semana passada que contratou Hodgkinson, chefe de engenharia mecânica da Mercedes na Fórmula 1. O britânico vai chefiar o novo departamento de motores em Milton Keynes. 

Leia também:

No entanto, a questão é quando Hodgkinson poderá começar a trabalhar na Red Bull Powertrains. Atualmente, ele ainda é funcionário da montadora alemã, time onde ocupou diversos cargos nos últimos 19 anos. É justamente por causa dessas diferentes posições que o engenheiro conhece bem todos os segredos da equipe de Toto Wolff e por isso devem segurá-lo o máximo possível.

A Mercedes está exigindo que Hodgkinson primeiro tire uma longa licença e só assuma o cargo na escuderia austríaca no final de 2022 ou talvez até 2023. No entanto, Helmut Marko, consultor da Red Bull, não espera que chegue a esse ponto.

“A Mercedes está agora realmente tentando de tudo para adiar uma transição por meios legais. Mas realmente não vai levar tanto tempo quanto a Mercedes gostaria", disse Marko ao F1 Insider

“O mais importante, não tivemos que atraí-lo. Ele se inscreveu para nossa vaga por conta própria. E ele não é o único que quer vir até nós. Existem outros especialistas cujos nomes não mencionarei e que gostariam de se juntar a nós."

Marko acredita que se o antigo presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, estivesse vivo, teria impedido a contratação do engenheiro. 

"De uma coisa eu tenho certeza: se Niki Lauda ainda estivesse vivo, não conseguiríamos fazer isso", concluiu.

F1 AO VIVO: Corridas aos sábados, GP no BRASIL, Mercedes vs Red Bull, Stock Car e mais | RETA FINAL

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

compartilhar
comentários
F1: Conheça o brasileiro responsável pelo vídeo épico de Alesi em Mônaco com Ferrari de 1974
Artigo anterior

F1: Conheça o brasileiro responsável pelo vídeo épico de Alesi em Mônaco com Ferrari de 1974

Próximo artigo

Podcast #100 - Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme

Podcast #100 - Oscar das pistas: histórias da F1 que rendem filme
Carregar comentários