F1 - Red Bull entrará com recurso contra isenção de Hamilton por desrespeito a dupla bandeira amarela no TL3: "Inconsistência"

Heptacampeão foi investigado por suposta infração no Q3, mas absolvido pela sinalização ter sido emitida por engano por um dos fiscais

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, afirmou que a equipe tomará providências e entrará com recurso contra a não punição de Lewis Hamilton por ter desrespeitado a dupla bandeira amarela no TL3 do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1.

O heptacampeão foi apenas multado em 25 mil euros e levou uma reprimenda, pois a sinalização foi emitida por engano por um dos fiscais de pista. No entanto, o argumento da equipe austríaca é de que Max Verstappen foi punido pelo mesmo motivo no GP do Catar, em outra contestada decisão da comissão de prova.

Leia também:

A decisão de Marko foi informada à mídia austríaca presente no circuito de Jeddah após o treino classificatório, onde Hamilton conquistou a pole position depois de um acidente de Verstappen em sua última volta rápida, que tinha parciais de melhor tempo.

"Max é penalizado em cinco posições na grade no Catar e, de repente, a bandeira amarela não é mais amarela", disse o conselheiro à ServusTV. "Há outra interpretação, mas não pode continuar assim."

"Era uma sinalização clara no visor. A equipe deveria ter pelo menos dado um aviso. Recorremos, mas agora temos outras preocupações, estamos acompanhando", acrescentou.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, criticou a inconsistência da comissão de prova e que a escuderia analisará o caso para preparar a argumentação.

"Vamos dar uma boa olhada, parece um pouco inconsistente com o que vimos há duas semanas, então temos o direito de entrar com um recurso", comentou à Sky Sports F1. "Essas decisões estão tão atrasadas que a gestão da equipe têm que se concentrar na qualificação, então vamos ver se há algo desagradável."

A única coisa que queremos desesperadamente é consistência", finalizou.

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN BATE NO FIM E HAMILTON É POLE NO GP DO ARÁBIA SAUDITA; veja ANÁLISE do quali

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes faz dobradinha em Jeddah após acidente de Verstappen; confira grid de largada do GP da Arábia Saudita
Próximo artigo F1- Verstappen lamenta classificação em Jeddah: "P3 é um pouco decepcionante"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil