F1 - Red Bull: Erros da Mercedes provam que precisamos manter pressão

Marko e Horner destacaram que o momento é importante para acumular o maior número de pontos possíveis, para chegarem vivos na luta no fim do ano

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, leads at the start

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

A vitória de Max Verstappen no GP de Mônaco, com Lewis Hamilton apenas em sétimo, deixou a disputa pelo título da Fórmula 1 mais aberta do que nunca, com o holandês assumindo a liderança do Mundial. E para a Red Bull, os erros da Mercedes provam que a equipe precisa manter a pressão em cima da rival para manter suas chances pelo título.

Enquanto a Red Bull teve um final de semana onde tudo deu certo, a Mercedes teve momentos mais difíceis. Hamilton ficou preso no tráfego atrás de Pierre Gasly, e uma estratégia ruim de parada visando o undercut fez com que ele perdesse mais duas posições, para Sebastian Vettel e Sergio Pérez.

Leia também:

Já Valtteri Bottas foi forçado a abandonar durante a troca de pneus, quando a equipe não conseguiu remover uma porca da roda dianteira direita.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, reconheceu que os erros cometidos pela Mercedes mostram que a equipe alemã pode sim ser superada, e que sua equipe não pode reduzir a força do ataque.

Refletindo sobre o domingo da Mercedes à Sky Alemanha, Marko disse: "Fiquei surpreso que Hamilton pilotou sem lutar muito contra Gasly. E ainda vimos a parada de Bottas também".

"Isso mostra que, quando a pressão está presente, você pode cometer erros. E isso também significa que precisamos pressioná-los o máximo possível com ambos os carros. E agora temos também uma terceira marca, a Ferrari. Isso é ótimo para os espectadores, mesmo que signifique ainda mais trabalho para nós".

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que era vital para sua equipe entregar um resultado forte em Mônaco, em um final de semana em que a Mercedes não estava em seu melhor momento.

"Era importante corrermos atrás da sorte aqui. A Mercedes teve um raro dia ruim e era importante capitalizar em cima disso. Como equipe, fizemos isso e saímos liderando ambos os campeonatos pela primeira vez na era híbrida. Então, isso é encorajador".

"Mas ninguém vai viver apenas disso. Ainda há um longo caminho pela frente nesse campeonato. Mas estarmos tão próximos assim nesse momento é muito encorajador".

Horner reconheceu que a chave para sua equipe agora era se manter na luta pelo título até o fim da temporada, quando as coisas podem ficar mais intensas".

"Precisamos manter a distância até o fim do campeonato, quando a pressão realmente surge. No momento, estamos em uma situação onde é importante ser confiável, consistente e não deixá-los escapar".

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN vence em MÔNACO e assume liderança em dia de pesadelo para HAMILTON | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #105 – O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton diz que guerra de palavras é "infantil" e rebate Horner: "É interessante o que ele inventa"
Próximo artigo F1: Mercedes ameaça fazer protesto contra asa flexível de Red Bull e Ferrari em Baku

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil