Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

Moto2
Moto2
Algarve
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn
Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal

Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Bezzecchi confirma 3º lugar no Mundial com vitória; confirma a classificação da MotoGP após o GP de Portugal
Últimas notícias

F1: Red Bull está confiante para GP da Espanha após decepção em Mônaco

Christian Horner segue defendendo a introdução das novas asas flexíveis irá mudar o jogo

Em Mônaco, a Red Bull chegou sabendo que não teria um fim de semana simples, principalmente porque já sofreu bastante no traçado nos últimos anos e prefere não fazer modificações em seu carro para apenas uma corrida específica da Fórmula 1. Porém, o cenário pode mudar para o GP da Espanha neste fim de semana.

Leia também:

"Você nunca pode projetar um carro especificamente para um circuito. E acho que o que tentamos fazer é melhorar o carro em todos os lugares", começou Christian Horner.

"Mas é sempre um compromisso entre aerodinâmica, aderência mecânica e uma combinação desses fatores. A McLaren fez um ótimo trabalho nesse sentido. Parabéns a Lando [Norris] e à McLaren pela vitória. Mas, com certeza, a partir do próximo fim de semana, outro elemento será introduzido".

Saindo do Principado, a Red Bull acredita que pode se recuperar em Barcelona, uma pista composta de curvas rápidas onde a carga aerodinâmica tem uma influência significativa na contribuição geral para o desempenho desejado. Mas, como já se sabe há meses, no Circuito de Barcelona-Catalunha, a FIA introduzirá novas medidas de controle sobre a deflexão da asa dianteira.

Isso significa que todas as equipes terão de trazer novas asas para se adequarem aos parâmetros exigidos pelas novas verificações. Horner acredita que a Red Bull estará de volta à disputa, mas o ponto de interrogação continua sendo o quanto as novas diretrizes irão mudar o posicionamento das equipes no campeonato.

"Agora estamos voltando aos circuitos de alta velocidade. E é claro que a asa dianteira é essencialmente uma mudança nos regulamentos. Talvez não tenha nenhum impacto na ordem de corrida, mas é uma mudança que afetará todas as equipes, talvez de forma neutra, mas haverá um impacto".

"Talvez, mas não sabemos como isso afetará os outros.... É uma mudança significativa. E, portanto, é claro que haverá algum efeito. Obviamente, as equipes previram isso. Portanto, pode ser neutro ou talvez tenha algum efeito sobre a degradação ou certamente não facilitará a vida".

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

GUERRA de palavras: BORTOLETO x ANTONELLI. Futuro de MÔNACO e LANDO NORRIS, vencedor INCOMPREENDIDO!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Piastri revela no quê é "bastante parecido" com Verstappen
Próximo artigo F1 - Binotto rasga elogios a Bortoleto: Tem tudo para ser campeão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros