F1 - Red Bull: "Hamilton também precisará trocar o motor"

Helmut Marko diz ter informações que confirmam a troca de unidade de potência em algum momento do resto da temporada

Lewis Hamilton, Mercedes W12, 1st position, arrives in Parc Ferme

Lewis Hamilton, Mercedes W12, 1st position, arrives in Parc Ferme

Steve Etherington / Motorsport Images

Uma das grandes dúvidas na reta final da temporada 2021 da Fórmula 1 é se Lewis Hamilton trocará o motor da Mercedes, largando do fundo do grid assim como Max Verstappen no GP da Rússia. E o consultor da Red Bull, Helmut Marko, diz ter informações que confirmam que o heptacampeão terá que adotar a quarta unidade de potência e pagar a penalização.

A Red Bull tomou a decisão sobre Verstappen para Sochi porque considerava uma pista fácil para ultrapassar, e o holandês conseguiu fazer isso na primeira metade da prova até certo ponto, ficando preso atrás de Fernando Alonso, ocupando a sétima posição após boa evolução.

Leia também:

Mas a chegada da chuva fez a sorte sorrir para a Red Bull. A entrada nos boxes no momento certo o permitiu uma impressionante segunda posição, terminando atrás apenas de seu rival Hamilton.

Agora, segundo Marko, o piloto da Mercedes também precisará de um novo motor para terminar a temporada, o que ajudaria as chances de Verstappen pelo título.

"Espero que nossa informação seja correta: Lewis também precisará de uma troca de motor. E sair de último no grid para chegar no pódio não é algo tão fácil", disse Marko após o GP da Rússia.

O austríaco ainda se mostrou confiante sobre as chances da Red Bull: "Os próximos circuitos nos favorecem, especialmente pela altitude do México e do Brasil. Agora temos que voltar a vencer. Nos sentimos suficientemente fortes e atacaremos de novo".

Ainda que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, siga insistindo que uma troca de motor de Hamilton não está prevista, a situação não parece das mais tranquilas. Valtteri Bottas foi forçado a colocar novas partes da unidade de potência em Sochi e, por mais que não tenha sido por isso, rumores surgiram de que a troca foi realizada para cobrir Verstappen.

"Não, aconteceu porque precisávamos fazer", disse Bottas após a corrida. "Do contrário, havia uma chance grande de não terminar a corrida. Tivemos bastante problemas e obviamente se convertia em um inconveniente".

Os problemas não afetaram apenas a Mercedes, já que Nicholas Latifi, que usa motores alemães na Williams, também se viu obrigado a entrar no quarto motor do ano em Sochi.

RETA FINAL: Tom entre Mercedes e Red Bull ainda mais agressivo, McLaren perdida e 100 vezes Hamilton

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes e Hamilton "preservam" motor por incertezas com confiabilidade
Próximo artigo F1: Mercedes e Red Bull seguem ajustes opostos com disputa pelo título se intensificando

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil