F1: Renault pode antecipar reestreia de Alonso em teste promocional

compartilhar
comentários
F1: Renault pode antecipar reestreia de Alonso em teste promocional
Por:

Espanhol poderá voltar à pista com equipe francesa em dia de filmagens ou em um carro de 2018

O retorno de Fernando Alonso ao cockpit da Fórmula 1 com a Renault pode ser durante um dia de filmagem ou mesmo em um carro de 2018, avaliou o chefe da equipe Cyril Abiteboul.

Com o espanhol tendo se manifestado com vontade de voltar a guiar antes do seu regresso às corridas em 2021, a Renault tem avaliado as opções que tem.

Como o Motorsport.com revelou na semana passada, as discussões já estão em andamento com a FIA sobre se a equipe pode ou não ter permissão para usar Alonso no teste pós-temporada de Abu Dhabi.

Leia também:

Mas embora isso permaneça incerto, Abiteboul pensa que o primeiro passo mais provável seria tê-lo em um carro de dois anos atrás, já que as restrições para carros de 2018 não são tão rígidas.

Falando antes do GP da Rússia, Abiteboul disse: "Uma coisa que posso dizer é que ele está definitivamente interessado em voltar ao volante, então veremos.”

“Estamos construindo o programa e há algumas oportunidades dentro das restrições dos regulamentos esportivos.”

“Há coisas como dias de filmagem que não fizemos até agora. Há um teste pós-temporada que já comentei, e vamos ver aonde chegamos.”

“Também temos um programa de carros com dois anos de idade que podemos rodar em praticamente qualquer lugar. E ele provavelmente fará um pouco disso também.”

"Então você o verá em ação. Mas eu não posso dizer aqui, onde e quando exatamente ainda."

Alonso fez seu primeiro retorno a Enstone nesta semana desde que assinou para ingressar na Renault em 2021. Ele fez as medidas de assento no carro atual e também utilizou o simulador.

Com a Renault tendo passado por um grande aumento nos investimentos nos últimos anos, desde que voltou como uma equipe oficial, Abiteboul disse que o espanhol ficou encantado com o que viu no Reino Unido e em sua sede de motores francesa em Viry-Chatillon.

"Posso dizer que ele ficou realmente impressionado com todas as mudanças em Viry", disse Abiteboul. “Todas as novas pessoas, a energia, o impulso, a determinação que há em Viry, desenvolvendo um novo PU para o que agora é 2022.”

“É algo extremamente importante para nós, ver o Fernando e ver o seu orgulho e a sua emoção nos olhos. Ele também foi testemunha de todas as mudanças em Enstone.”

SEXTA-LIVRE: Mercedes dá as cartas na F1 em Sochi e a volta da polêmica do grid invertido

PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?

 

Mick vê quebra do recorde de Schumacher por Hamilton como positiva: "Ele dizia que recordes existem para serem quebrados"

Artigo anterior

Mick vê quebra do recorde de Schumacher por Hamilton como positiva: "Ele dizia que recordes existem para serem quebrados"

Próximo artigo

Verstappen teme ser batido pela Renault no GP da Rússia de F1

Verstappen teme ser batido pela Renault no GP da Rússia de F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Fernando Alonso
Equipes Renault F1 Team
Autor Jonathan Noble