F1: Retorno de Albon em 2022 pode ser fechado na próxima semana, diz Horner

Chefe da Red Bull confirmou que negociações avançam para volta do tailandês ao grid após perder vaga na equipe austríaca em 2020

Alexander Albon, Red Bull Racing

Alexander Albon, Red Bull Racing

Red Bull Content Pool

O retorno de Alexander Albon ao grid da Fórmula 1 pode ser confirmada já na próxima semana, em meio a interesses de Williams e Alfa Romeo pelo piloto tailandês para o próximo ano.

Após perder a vaga na Red Bull para Sergio Pérez no final do ano passado, Albon segue com a equipe austríaca, mas como piloto reserva e de testes, além de disputar etapas do DTM com o apoio da marca.

Leia também:

Christian Horner, chefe da Red Bull, revelou na semana passada em Spa os esforços da equipe para encontrar uma vaga para Albon no próximo ano, com Williams e Alfa Romeo sendo as duas com vagas.

O retorno de Albon ao grid seria uma peça fundamental no mercado de pilotos, que segue aguardando a definição entre Valtteri Bottas e George Russell pela segunda vaga da Mercedes.

Falando na sexta em Zandvoort, Horner disse que há interesse por Albon para 2022, e que a Red Bull fará o possível para tê-lo no grid.

"Alex merece uma vaga na F1 no próximo ano. E acho que há algum interesse por ele. Vamos fazer o possível para permitir isso. Espero que não há nada que o impeça de buscar uma dessas oportunidades".

"Ele é um piloto talentoso. Ele está sujeito à mudança de George, agora temos a aposentadoria de Kimi, isso abre oportunidades. Tenho certeza de que isso será resolvido na próxima semana".

Questionado se havia uma chance de Albon voltar à F1 com a AlphaTauri, Horner confirmou que a Red Bull busca opções 'de fora' para o tailandês.

"Não, estamos olhando para equipes externas. Então Williams e Alfa demonstraram interesse. E temos o objetivo de tê-lo de volta à Fórmula 1. Esperamos resolver nos próximos dias".

"Queremos vê-lo correndo. Então o acomodaremos onde for possível para garantirmos que ele estará em um carro no próximo ano. Sempre existem obstáculos. Mas ele merece uma oportunidade". 

O futuro de Albon parece ter uma ligação direta com a colocação do campeão da Fórmula E, Nyck de Vries, no grid do próximo ano, com a Mercedes também buscando uma vaga para o holandês.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que as coisas "giram ao redor de Albon", alguém que ele concorda que merece uma vaga na F1.

"É um bom garoto, e ele provavelmente é o protagonista do mercado", disse Wolff. "Então Nyck tem uma vaga garantida na Fórmula E conosco. Como já disse antes, quero vê-lo na F1, mas não quero perder ele na Fórmula E".

EXCLUSIVO: Engenheiro BRASILEIRO de RAIKKONEN revela SEGREDOS e diz que é o MAIS LIMPO que já viu

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Rosberg acha que situação na Mercedes pode "esquentar" com chegada de Russell
Próximo artigo F1: Vettel deve participar do TL2 na Holanda após falha no motor

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil