Últimas notícias

F1 revela detalhes do conceito de seu carro de 2021

A F1 espera entregar carros de visual empolgante em 2021, sendo que novas imagens conceituais do novo regulamento foram divulgadas pela categoria.

2021 concept F1

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Uma das ideias chegou a vazar nas redes sociais antes do GP de Singapura, e Ross Brawn, diretor técnico da F1, oficialmente divulgou detalhes da visão que a categoria possui para seu futuro.

Brawn explicou que a principal diretriz para a mudança permanece na tentativa de melhorar as competições, mas também se mostrou confiante de que a F1 poderia dar um passo à frente em termos visuais.

“Não vejo razão por que não podemos ter carros de visual empolgante”, disse Brawn. “Me frustra quando um carro tem um visual melhor no videogame do que tem na pista.”

“Não estou dizendo que prestaremos uma homenagem àquilo que parece ótimo no videogame. Ele precisa ser um bom ótimo de corridas.”

Acima de tudo, porém, Brawn deixou claro que os novos carros terão de permitir que os pilotos sigam uns os outros de forma mais próxima, o que ajudaria a melhorar as corridas.

“O propósito primário é produzir carros para corridas, carros que poderão batalhar de forma próxima”, disse.

“Vemos isso em outras formas de corridas, mas elas são frequentemente categorias com design fixo, com todos correndo com o mesmo carro. Não há soluções extremas como na F1.”

“Os carros de F2 podem perder menos performance quando estão correndo juntos, mas o novo carro da Indy é ótimo nesse aspecto. Estamos trocando informações com a Indy sobre a sua experiência.”

“Estou bem otimista que iremos produzir carros de ótimo visual e que poderão correr um contra o outro de forma muito mais efetiva do que tivemos no passado. É a primeira vez que a F1 se especializa nesses aspectos. Mas quero carros que tenham visual empolgante.

2021 concept F1
2021 concept F1
2021 concept F1
2021 concept F1
2021 concept F1
5

Brawn explicou que a F1 trabalhou em três estágios de sua visão, e já foram feitos testes em túnel de vento para confirmar as esperanças se convertam ao mundo real.

“As equipes agora estão envolvidas nisso. Mas todas as equipes têm modelos que iniciamos, e elas estão analisando e dando suas impressões”, disse Brawn.

“Todas as 10 equipes estão trabalhando na direção de encontrar a melhor solução que podemos para 2021, então há visões regulares para todas as equipes.”

“As equipes possuem limitação dos testes aerodinâmicos que podem fazer, mas a FIA deu a eles um tempo extra para trabalhar neste projeto, então há um ótimo incentivo para encontrar a melhor solução. O que estamos encontrando do modelo deles é similar ao que estamos encontrando.”

2021 concept F1

2021 concept F1

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo lidera dobradinha da Red Bull no TL1 em Singapura
Próximo artigo Raikkonen comanda segundo treino em Singapura; Vettel erra

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil