F1: Ricciardo avalia Gasly, concorrente por vaga na Alpine em 2023

“Ele teve uma grande oportunidade [com a RBR] e durou pouco. Ele chegou ao topo, mas assim que chegou lá, foi derrubado de volta"; veja o que disse Daniel

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Red Bull Content Pool

Em meio à agitação no mercado de pilotos da Fórmula 1 por causa da possibilidade de a Alpine perder o australiano Oscar Piastri para a McLaren, o francês Pierre Gasly tem sido especulado na equipe de seu país em 2023.

Além do piloto da AlphaTauri, quem também é ventilado na Alpine é justamente o australiano Daniel Ricciardo, que deve perder o assento na McLaren para Piastri e poderia voltar para o ex-time, pelo qual correu em 2019 e 2020.

O editor recomenda:

De todo modo, Ricciardo não esconde a admiração por Gasly. Apesar de o francês ser um possível concorrente na briga pela vaga a ser deixada pelo espanhol Fernando Alonso na Alpine, que substituirá o alemão Sebastian Vettel na Aston Martin, o australiano faz questão de elogiar Pierre.

“Pessoalmente, gosto de Pierre Gasly. Para que conste, ele não é o único piloto de que gosto. Gosto dele como pessoa, mas também pelo que demonstrou, e ele não é o único", afirmou Ricciardo ao jornal britânico Daily Express.

Daniel Ricciardo, McLaren MCL36

Daniel Ricciardo, McLaren MCL36

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

“Ele teve uma grande oportunidade [com a Red Bull] e durou pouco. Ele chegou ao topo, mas assim que chegou lá, foi derrubado de volta. Mas ele está mostrando traços de caráter muito bons, e uma resiliência muito boa, porque ainda está lutando”, seguiu o australiano, também ex-Red Bull.

“Através de tudo isso, ele conseguiu vencer uma corrida em 2020. Ele teve alguns pódios, então acho que quando todos o descartaram, ele voltou ainda mais forte”, explicou Ricciardo, que está na McLaren desde o começo de 2021, mas vive má fase no time de Woking.

“Estou feliz por ele como humano porque gosto dele, e como competidor respeito isso. Chegar ao topo é difícil, e ficar lá é ainda mais difícil. Ele passou por uma grande montanha-russa em 12 meses, e sei que ele realmente lutou bem para não ser descartado”, disse Ricciardo.

VÍDEO EXCLUSIVO: DRUGOVICH admite que é “MUITO DIFÍCIL” entrar na F1 como piloto oficial e revela PARCERIA

Podcast #189 - Quem tem mais a perder com confusão contratual? Alpine, Piastri, McLaren ou F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Quem vai para a Alpine? Ricciardo vale a pena? O que deu errado na McLaren? Veja debate
Próximo artigo F1 - Schumacher não 'convence' Ferrari e Steiner diz: "Se decidir ir para outro lugar, não posso mudar”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil