F1: Ricciardo condena comemorações de fãs durante acidentes

Piloto da McLaren ainda reiterou que vaias, na sua percepção, também não são bem-vindas, mas fazem parte do esporte

Lewis Hamilton, Mercedes W13 crashes

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

O pesado acidente de Lewis Hamilton no Q3 na Áustria foi aplaudido pela multidão holandesa, enquanto Max Verstappen também foi alvo de vaias na corrida anterior, em Silverstone, além de ter sido aplaudido quando rodou na classificação. Todo esse comportamento dos fãs da Fórmula 1 foi contestado e repudiado por alguns pilotos, como o australiano da McLaren, Daniel Ricciardo.

Hamilton disse que para ele, a torcida durante a batida era inacreditável e reconheceu que o que aconteceu em Silverstone também foi errado. Como os outros pilotos, Ricciardo concordou que os fãs apaixonados são bons para o esporte, mas alertou que eles podem ultrapassar alguns limites.

Leia também:

"Eu acho que um acidente cai em um tipo diferente de território...Claro, rivalidades são ótimas", disse o australiano quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o incidente com Hamilton. "E a de Lewis/Max no ano passado, especialmente, foi incrível.

"Em qualquer esporte você sempre vai ter alguém contra e a favor. E, as batalhas na pista serem aplaudias, coisas assim, é legal. Eu nunca fui fã de vaias, então eu não tolero vaias. 

"Mas em um acidente, você não quer ver isso. Não vou controlar a arquibancada e todas as suas emoções porque em termos de rivalidade, que obviamente faz o esporte, os fãs apoiam seu piloto. É bom de ver.

"Mas, há uma hora e um lugar e durante um acidente não é algo que eu gostaria de ver, até quando não estamos envolvidos. Somos seres humanos e acho que as pessoas precisam se lembrar disso às vezes."

Lewis Hamilton, Mercedes W13 crashes

Lewis Hamilton, Mercedes W13 crashes

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Ricciardo sugeriu que as pessoas podem se envolver no momento: "É fácil quando você está no meio da multidão durante todo o dia, e claro, tomou algumas cervejas e o cara do seu lado faz isso e você pensa que pode fazer o mesmo.

"Mas, chega uma idade em que você amadurece e pensa: 'Ok, todas essas coisas que eu fiz com 15 anos, eu não deveria estar fazendo aos 30.' Você tem que ser um pouco mais sensato."

George Russell endossa a percepção de Ricciardo de que os fãs esquecem que os pilotos também são humanos.

"Quando você está do outro lado, seja no futebol, seja no automobilismo, às vezes as pessoas esquecem que tem um ser humano ali", Russell disse quando questionado pelo Motorsport.com sobre a torcida durante o acidente do seu companheiro de equipe.

"Todos nós somos seres humanos, pilotos, engenheiros, imprensa, fãs. E não tem justificativa para vaiar alguém, por nenhuma razão, ou vibrar.

"Estamos todos arriscado nossas vidas aqui e recentemente vimos os perigos que envolvem o automobilismo. Quando você está por aí, a 300km/h e alguém comemora sua batida no muro...I realmente não sei o contexto disso."

Lando Norris também questionou a torcida durante o acidente de Hamilton. 

"Isso não é o que você quer ver, especialmente quando há uma grande batida," disse o piloto da McLaren. 

"Eu não sei o que pode ser feito sobre isso. Não é uma coisa legal, claro, nós não queremos isso, mas parece um pouco como: "é a vida e é isso que os fãs fazem às vezes."

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Emissora belga suspende comentarista que chamou Stroll de "autista" durante transmissão
Próximo artigo F1: Entenda como poeira dos freios se tornou um problema maior para pilotos em 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil