F1: Ricciardo 'entende' somente Norris receber atualizações: "Ele estará aqui no próximo ano, eu não"

Daniel Ricciardo disse que não vê problema em seu companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris, recebendo prioridade em um novo pacote de atualização importante para o Grande Prêmio de Singapura

Daniel Ricciardo, McLaren, speaks to the media

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

O novo pacote de atualização inclui um novo assoalho e sidepods da McLaren na Fórmula 1, deu prioridade para Norris, que estreia o pacote em Singapura, e Ricciardo o receberá no próximo fim de semana no Japão.

Leia também:

O australiano reconheceu que a equipe de Woking não conseguiu preparar peças suficientes para equipar os dois carros neste fim de semana, e que Norris foi dado primeiro porque ele está ficando e, portanto, precisa aprender o máximo que puder para 2023.

“Lando tem as atualizações”, disse Ricciardo quando perguntado pela Autosport sobre as atualizações. “Apenas com tempo e o que for, recursos no final, nós dois teremos no Japão, mas neste fim de semana é só ele.

“E eu acho que a próxima pergunta é por que ele? Muito disso também é desenvolvimento e direção para 2023. Então é praticamente isso.

“E, obviamente, ele está aqui no próximo ano, eu não, então para ele ter outro fim de semana para dar feedback à equipe e, obviamente, direção para o próximo ano, esse é o motivo.”

Ricciardo minimizou qualquer sugestão de que está perdendo porque está deixando a equipe no final da temporada.

“Este fim de semana ele recebe a atualização, mas pelo que sei no Japão, terei exatamente o mesmo que ele".

McLaren MCL36 detalhe da lateral

McLaren MCL36 detalhe da lateral

Photo by: Giorgio Piola

Ricciardo reconheceu que pode haver algum benefício em ter um carro inalterado no fim de semana, em vez de ter que se adaptar às novas peças.

“Quero dizer, normalmente você quer isso, não me entenda mal, mas não é tão simples quanto, ok, vamos continuar, você vai cinco décimos mais rápido.

“Espero que seja mais rápido, porque isso significa que o Japão parece bom. Mas vamos ver. Mas, novamente, para mim, será familiar. Quando o carro está correndo não é uma coisa ruim. Mas o tempo dirá.”

BEBEDEIRA e ZOEIRA: Rubinho e Massa citam Kimi, Schumi e Alonso como PARÇAS. Mas quem são os CHATOS?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior DIRETO DO PADDOCK: Verstappen querendo briga com Ferrari e Hamilton contrariado por antecipação de título
Próximo artigo F1 descarta sugestão de Vettel sobre retorno dos motores V10; entenda o motivo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil