F1: Rosberg diz que campanha de Verstappen é "gigante", mas ainda aposta em Hamilton campeão

Alemão foi o único a quebrar hegemonia do heptacampeão na era híbrida, conquistando o título em 2016

Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, is sprayed with Champagne by Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, on the podium

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Apesar de destacar o tamanho do feito de Max Verstappen ao longo da temporada 2021 da Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg ainda acredita que Lewis Hamilton sairá como campeão no final do ano.

Restam cinco corridas para o fim da temporada e, neste momento, Verstappen lidera com 12 pontos de vantagem sobre Hamilton, com 133 ainda em jogo. No último final de semana, o holandês obteve uma importante vitória em Austin, uma pista que era amplamente vista como favorável à Mercedes.

Leia também:

Mas, apesar de achar que o feito de Verstappen em 2021 é "gigante", Rosberg ainda acha que é Hamilton quem levará a melhor.

Em entrevista à Sky Alemanha, Rosberg, o único piloto a bater Hamilton na era híbrida, conquistando o título de 2016, falou sobre a intensa disputa entre os dois rivais em 2021.

"Os carros são exatamente os mesmos. Os pilotos estão nivelados e em uma liga completamente separada. Ninguém consegue alcançá-los".

"As últimas corridas serão tão próximas e tanta coisa deve acontecer. Simplesmente não tem como superar isso. Claro, posso julgar suas performances do lado de fora. Há um nível tão alto entre os dois, o mais alto que a Fórmula 1 já viu. Fenomenal".

Apesar de Verstappen liderar o mundial atualmente, tendo 12 pontos de vantagem para Hamilton, Rosberg ainda acredita que seu ex-companheiro de Mercedes terminará conquistando o inédito octacampeonato.

"Não é possível dizer ainda [se Verstappen vencerá]. De certo modo, ainda estou mais para o lado de Lewis. Por causa de sua experiência e porque ele normalmente acaba vencendo no fim".

Questionado sobre 2016, Rosberg ainda destacou o tamanho do que Verstappen vem fazendo.

"É muito difícil batê-lo [Hamilton]. De certo modo, ainda acredito que seja possível. Mas Max tem sido gigante neste momento".

RUBENS BARRICHELLO NA BAND: Rubinho será comentarista convidado no GP de São Paulo de F1; saiba mais

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 - É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sem problemas nas unidades novas, Bottas espera não ter mais troca de motor em 2021
Próximo artigo ANÁLISE: A batalha estratégica de Red Bull x Mercedes em Austin detalhada

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil