F1: Russell diz que relacionamento com Wolff "cresceu" após acidente com Bottas

Pilotos colidiram enquanto lutavam pelo nono lugar no GP da Emilia Romagna

George Russell, Williams

George Russell, Williams

Charles Coates / Motorsport Images

O piloto da Williams, George Russell, disse que seu relacionamento com o chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, "cresceu" após seu acidente com Valtteri Bottas em Ímola. 

A dupla colidiu enquanto lutava pelo nono lugar no GP da Emilia Romagna, o que colocou os dois para fora da prova - destruindo seus respectivos carros FW43B e W12. 

Leia também:

Inicialmente, Russell deu entrevistas inflamadas à mídia explicando sua visão da batida antes de emitir um comunicado se desculpando com Bottas no dia seguinte à corrida. 

O britânico discutiu as consequências do incidente em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com, e explicou como isso impactou seu relacionamento com Wolff. 

“No mínimo, meu relacionamento com Toto cresceu desde o incidente em Ímola”, disse Russell. 

“Havia muito amor duro. Mas, em última análise, ele quer extrair o máximo de mim, ou do que ele acredita que posso alcançar."

“E eu acho que sou mentalmente forte o suficiente para ser capaz de lidar com essas coisas, levar isso em conta, refletir sobre isso e voltar mais forte. Obviamente, as emoções estavam a flor da pele ... de todas as formas."  

“Mas, para ser honesto, meu relacionamento com todos - de todos na Williams e várias pessoas da Mercedes, com quem conversei desde então, está melhor do que nunca. Acho que muitas vezes esses momentos difíceis aproximam.” 

Quando solicitado a explicar a linha do tempo de como

Questionado sobre como Wolff deu seu feedback sobre o incidente, Russell disse que a dupla voou para casa da Itália junto com o diretor técnico da Mercedes, James Allison, e sugeriu que foi quando o feedback ocorreu. 

“Tivemos uma conversa muito boa sobre tudo isso”, disse. 

“Aproveitei a noite para refletir sobre isso e aquela manhã [no dia seguinte]. E, para ser sincero, durante toda a semana. Mas assim que voltei para minha casa no domingo à noite, soube o que havia feito de errado."

"Eles não ficaram desapontados comigo - embora estivesse longe de ser o ideal. Mas, eu acho, todas as ações a seguir não corresponderam aos meus padrões. " 

“E, como disse depois, ao lutar contra um companheiro de equipe, você tem que estar absolutamente claro que essa oportunidade de ultrapassagem é segura. E naquele momento, eu realmente não compreendi que era efetivamente um companheiro meu."  

“A Mercedes é uma família para mim, assim como a Williams. Lewis e Valtteri são companheiros de equipe para mim, assim como Nicholas [Latifi]. Se fosse Nicholas nas mesmas circunstâncias, provavelmente teria desistido e teria conversado com ele depois sobre isso."  

“Mas, se fosse qualquer outro piloto, como eu vi o Valtteri, fui em frente. Porque eu sabia que essa era uma oportunidade de obter pontos. Eu estava com Kimi [Raikkonen] bem atrás de mim, que, se eu não tivesse feito o movimento, talvez ele tivesse me ultrapassado e ficado na 10ª posição." 

“Mas no final do dia, é inaceitável bater com um companheiro de equipe. Foram muitas coisas, mas nenhum problema [com a Mercedes], Toto e eu conversamos semanalmente. Nem falamos sobre isso agora, ficou para trás", concluiu.

F1 AO VIVO: RED BULL segue bem, FERRARI mostra FORÇA e Mercedes SOFRE em TLs agitados | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: O quebra-cabeças na desafiadora Baku com Rico Penteado

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez lidera dobradinha da Red Bull no TL2 em Baku; Mercedes tem dia ruim com Hamilton em 11º
Próximo artigo F1: GP de Singapura é cancelado por restrições à Covid-19; São Paulo corre risco

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil