F1: Russell projeta sucesso na Mercedes e não quer ser lembrado apenas pelo GP do Sakhir de 2020

Contratado pela escuderia alemã, britânico chegou a correr pelo time na corrida citada, substituindo Hamilton, e não ganhou por incidente no pit stop

George Russell, Mercedes W10 Mule

George Russell, Mercedes W10 Mule

Mark Sutton / Motorsport Images

Após três anos na Williams, George Russell finalmente ganhará sua chance em uma temporada completa na Fórmula 1 com a Mercedes. O britânico, que correu uma vez com a equipe no GP do Sakhir de 2020, disse que "não quer ser lembrado" pela 'quase vitória' nessa corrida e que suas ambições "nunca são suficientes até ser campeão".

O jovem piloto era um dos mais esperados em uma escuderia de ponta após seus resultados no time de Grove, que incluem qualificações na segunda (GP da Bélgica de 2021) e terceira colocação (GP da Rússia de 2021), um pódio em Spa - apesar dessa corrida nem ter começado em bandeira verde - constantes classificações ao Q2 e aparições no Q3.

Leia também:

"Quero ser um vencedor, um campeão mundial e passamos o tempo todo na parte de trás do grid", relembrou Russell ao site Crash.net sobre seus anos na Williams. "2021 foi mais forte, mas também não o suficiente. Quando cheguei ao Q2 pela primeira vez, comemoramos."

"Depois, quando você faz isso uma segunda e terceira vez, a comemoração desaparece e você quer chegar ao Q3 em qualquer corrida, em todas elas. Nunca é suficiente até que seja campeão."

Em sua primeira e única prova pela Mercedes até o momento, o GP do Sakhir de 2020, Russell largou da segunda posição, ultrapassou Valtteri Bottas e dominou grande parte da corrida. A vitória parecia facilmente garantida, até um erro de pit stop da equipe e um furo de pneu acabarem com o que parecia um "conto de fadas".

Sobre o baque sofrido no Bahrein, o britânico quer vê-lo como experiência: "Acho que as pessoas que têm facilidade ao longo de sua carreira e vida, quando enfrentam decepções, lutam para lidar com isso e provavelmente não conseguem se recuperar tão rapidamente. Eu queria ter vencido aquela corrida, mas não quero ser lembrado por isso na minha carreira".

"Quero ser o piloto mais completo que puder e quero olhar para trás daqui a 20 anos e dizer 'eu tinha um histórico incrivelmente forte, cada resultado tinha uma razão por trás disso e isso me tornou um piloto melhor'. De certa forma, vencer teria sido um conto de fadas", encerrou.

TELEMETRIA DE FÉRIAS (Parte 2): Rico Penteado aponta favoritos para 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Spa-Francorchamps voltará a ter brita em algumas curvas
Próximo artigo F1 - Villeneuve crê que Hamilton só continuará se tiver bom carro e critica Wolff em Abu Dhabi: "Jogou o tabuleiro para cima"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil