F1: Russell se diz frustrado por TV não mostrar ultrapassagem “arriscada” sobre Norris

Piloto da Mercedes mostra chateação por lance não ter sido exibido, enquanto Norris diz que manobra não foi nada demais

George Russell, Mercedes W13, Lando Norris, McLaren MCL36

George Russell, Mercedes W13, Lando Norris, McLaren MCL36

Zak Mauger / Motorsport Images

George Russell ficou desapontado ao descobrir que sua ultrapassagem “muito arriscada” para cima de Lando Norris no GP de Mônaco de Fórmula 1 não foi exibida pelo diretor de TV. O piloto da McLaren saía dos pits com os slicks e entrou no traçado ideal da corrida logo à frente do competidor da Mercedes, que precisou jogar seu carro para a direita e passá-lo em meio a subida do Cassino.

Leia também:

A manobra deu o quinto lugar a Russell, que havia se classificação atrás de Norris. Porém, naquele momento, os expectadores não souberam nada da ultrapassagem, pois o piloto da Mercedes estava à frente antes da sequência de pitstops. Posteriormente, o lance foi visto nas redes sociais – um clipe da onboard de Russell.

“Foi uma corrida positiva, eu acho”, disse o britânico, questionado pelo Motorsport.com. “Com os pneus duros, éramos o carro mais rápido da pista em muitos pontos e eu estava buscando os limites e isso é muito legal”, completou.

“Eles não mostraram minha ultrapassagem para cima do Lando, o que é um pouco desapontador. Ele saiu dos pits diretamente na minha frente e meio que me atravessou. Eu consegui ultrapassá-lo mesmo na parte molhada. Então, isso foi muito bom. Eu consegui ir até o final, mas não foi fácil com os pneus médios”, prosseguiu.

À Sky Sports F1, ele disse: “foi muito arriscado de dentro do carro para as condições úmidas de Mônaco, mas, obviamente, não bom o suficiente para o produtor de TV”.

Ao saber pelo Motorsport.com da satisfação de Russell ao ultrapassá-lo, Norris disse que aconteceu simplesmente pela diferença na temperatura dos pneus.

“Se isso foi uma mega ultrapassagem, então ele fez algumas ultrapassagens de m...”, declarou o piloto da McLaren. “Eu apenas saí dos boxes no molhado e ele vinha de uma volta com os pneus slicks, que eram os pneus ideais a se estar”, continuou.

“Ele tinha pneus aquecidos e eu não. Ele veio e me passou, simples. Eu não estou impressionado com isso, estou mais frustrado”, finalizou Norris.

VÍDEO: Confusão nos pits tirou vitória de Leclerc?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sainz diz que Latifi tirou suas chances de vitória
Próximo artigo Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil