Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP da Itália

Fórmula 1
Fórmula 1
GP da Itália
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP da Itália

Porsche Cup: Caio Castro supera Neumann no treino livre da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Sprint II
Porsche Cup: Caio Castro supera Neumann no treino livre da Sprint Challenge em Interlagos

Stock Car: Rafael Suzuki é o sexto mais rápido do dia em Curvelo

Stock Car
Stock Car
Chapecó
Stock Car: Rafael Suzuki é o sexto mais rápido do dia em Curvelo

Arthur Leist formará dupla com Gabriel Koenigkan na inédita prova de Endurance da Stock Car em Brasília

Stock Car
Stock Car
Chapecó
Arthur Leist formará dupla com Gabriel Koenigkan na inédita prova de Endurance da Stock Car em Brasília

F1 - Mercedes vs Ferrari: simulações de corrida não apontam favorito para o GP da Itália

Fórmula 1
Fórmula 1
GP da Itália
F1 - Mercedes vs Ferrari: simulações de corrida não apontam favorito para o GP da Itália

F2: Câmara comemora pole em Monza e destaca foco "nas coisas certas e nas corridas"

F2
F2
Monza
F2: Câmara comemora pole em Monza e destaca foco "nas coisas certas e nas corridas"

F3: Pedro Clerot garante lugar na primeira fila da Sprint na Itália

F3
F3
Monza
F3: Pedro Clerot garante lugar na primeira fila da Sprint na Itália

Há dez anos, Stock Car acelerava pela primeira vez no Circuito dos Cristais

Stock Car
Stock Car
Chapecó
Há dez anos, Stock Car acelerava pela primeira vez no Circuito dos Cristais

F1: Russell vence corrida morna em Singapura; dupla da McLaren vira polêmica e Bortoleto é 17°

Equipe de Woking conquistou o título de Construtores com seis corridas para o fim da temporada

A pole inesperada de George Russell para o GP de Singapura resultou em vitória para o piloto da Mercedes, com Max Verstappen em segundo e Lando Norris, que teve uma largada polêmica, terminou em terceiro. A McLaren conquistou o título de Construtores da Fórmula 1 seis corridas antes do fim da temporada.

Leia também:

Pierre Gasly e Alexander Albon largaram dos boxes, já que precisaram fazer mudanças no carro durante o parque fechado.

Lando Norris largou muito bem, rapidamente assumindo a terceira posição à frente de Oscar Piastri, com Verstappen e Russell conseguindo manter suas posições facilmente. O carro #4 da McLaren, no entanto, acabou tendo um toque com o australiano e o incidente foi investigado, mas sem punições.

 

O holandês começou a corrida com pneus macios, pensando que conseguiria ultrapassar o carro #63, no entanto, isso não aconteceu na largada e rapidamente a Mercedes abriu 1s3.

Charles Leclerc, que largou em sétimo, rapidamente superou Andrea Kimi Antonelli e Lewis Hamilton, assumindo a quinta colocação.

Isack Hadjar e Oliver Bearman também se envolveram em uma pequena batida na largada, com o britânico escapando da pista antes de conseguir retornar, perdendo algumas posições.

Russell conseguiu abrir nove segundos sobre Verstappen antes da volta 20, enquanto o holandês sofria com o ritmo do pneu macio. A parada foi feita logo na sequência, com Norris tentando abrir uma boa diferença para o tetracampeão e fazer um undercut.

O pit stop de Verstappen foi bom, no entanto, o tetracampeão ficou preso atrás de Fernando Alonso por algumas voltas, relatando que estava difícil fazer ultrapassagens. Pouco tempo depois, a Mercedes fez a parada de Russell e ele voltou em terceiro, logo atrás da dupla da McLaren.

A parada de Piastri foi bem ruim (5s2), dificultando a vida do australiano para alcançar Norris e tentar recuperar sua posição no pódio.

 

Na volta 37, Verstappen travou a roda dianteira e quase bateu no muro, mas conseguiu s recuperar, apesar de ter perdido tempo de vantagem sobre Norris.

Gabriel Bortoleto, por sua vez, passou uma corrida bastante em branco, com pouco ritmo para tentar atacar e acabou ficando preso atrás do trânsito. Na volta 45, Nico Hulkenberg escapou da pista com força, causando uma rápida bandeira amarela antes de voltar sem maiores problemas.

Nas últimas voltas, o top 4 ficou preso entre os retardatários, isso permitiu que Lando se aproximasse de Max, tentando atacar pela segunda posição. No entanto, no fim, o britânico não conseguiu a posição, terminando apenas em terceiro.

Russell venceu a corrida, com vantagem de 6s à frente de Verstappen e Norris, que fechou o pódio e, junto a Piastri em quarto, conquistou o título de Construtores para a McLaren faltando seis corridas para o fim da temporada.

Bortoleto não conseguiu avançar nada depois da parada, terminou apenas em 17°, apesar de terminar à frente do companheiro de equipe.

   
1
 - 
5
   
   
1
 - 
2
   
Cla Piloto # Voltas Tempo Intervalo km/h Pits Pontos Abandono Chassi Motor
1 United Kingdom G. Russell Mercedes 63 62

-

    1 25   Mercedes Mercedes
2 Netherlands M. Verstappen Red Bull Racing 1 62

+5.430

5.430

5.430   1 18   Red Bull Red Bull
3 United Kingdom L. Norris McLaren 4 62

+6.066

6.066

0.636   1 15   McLaren Mercedes
4 Australia O. Piastri McLaren 81 62

+8.146

8.146

2.080   1 12   McLaren Mercedes
5 Italy A. Antonelli Mercedes 12 62

+33.681

33.681

25.535   1 10   Mercedes Mercedes
6 Monaco C. Leclerc Ferrari 16 62

+45.996

45.996

12.315   1 8   Ferrari Ferrari
7 United Kingdom L. Hamilton Ferrari 44 62

+1'20.251

1'20.251

34.255   2 6   Ferrari Ferrari
8 Spain F. Alonso Aston Martin Racing 14 62

+1'20.667

1'20.667

0.416   1 4   Aston Martin Mercedes
9 United Kingdom O. Bearman Haas F1 Team 87 62

+1'33.527

1'33.527

12.860   1 2   Haas Ferrari
10 Spain C. Sainz Jr. Williams 55 61

1 lap

    1 1   Williams Mercedes
11 France I. Hadjar RB 6 61

1 lap

    1     RB Honda
12 Japan Y. Tsunoda Red Bull Racing 22 61

1 lap

    1     Red Bull Red Bull
13 Canada L. Stroll Aston Martin Racing 18 61

1 lap

    1     Aston Martin Mercedes
14 Thailand A. Albon Williams 23 61

1 lap

    1     Williams Mercedes
15 New Zealand L. Lawson RB 30 61

1 lap

    1     RB Honda
16 Argentina F. Colapinto Alpine 43 61

1 lap

    1     Alpine Renault
17 Brazil G. Bortoleto Sauber 5 61

1 lap

    1     Sauber Ferrari
18 France E. Ocon Haas F1 Team 31 61

1 lap

    1     Haas Ferrari
19 France P. Gasly Alpine 10 61

1 lap

    2     Alpine Renault
20 Germany N. Hulkenberg Sauber 27 61

1 lap

    2     Sauber Ferrari

Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: McLaren afirma que sequência de paradas ruins para Norris são apenas "coincidência"
Próximo artigo PÓDIO AO VIVO: Acompanhe debate sobre o GP de Singapura de F1, com Pietro FIttipaldi

Principais comentários

Últimas notícias