F1: Saiba mais sobre o passaporte sanitário do GP de São Paulo

Confira informações importantes para entrar na etapa do Brasil, em Interlagos

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Alexander Albon, Red Bull RB15, Charles Leclerc, Ferrari SF90, and the rest of the field at the first restart

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

O GP de São Paulo de Fórmula 1, que acontece nos próximos dias 12, 13 e 14 de novembro em Interlagos, vai contar com tecnologia especial para o passaporte sanitário do evento: trata-se da Chronus i-Passport, desenvolvida pela startup franco-brasileira Mooh!Tech.

O editor recomenda:

Para entrar no autódromo nos três dias da 19ª etapa da temporada 2021, todos os presentes, incluindo profissionais (staff e patrocinadores) e público (torcedores e convidados), terão de apresentar o Chronus com certificado de vacina contra a Covid-19 e/ou testes negativos. O cadastro do aplicativo deve ser feito obrigatoriamente até o dia 10 de novembro. O link do pré-cadastro será disponibilizado em breve nos canais oficiais e parceiros do evento.

"A segurança do público é tão importante quanto a corrida. Com a Chronus I-Passport, as pessoas poderão usufruir do evento com a tranquilidade de que estarão protegidas, mas lembrando que, ainda assim, deverão respeitar as normas de segurança", diz Alan Adler, CEO do GP de São Paulo.

A Mooh!Tech desenvolveu o sistema para que ele seja um passe digital, em complemento ao protocolo de saúde adotado pelo evento e publicado no site oficial do GP de São Paulo, com o intuito de conter a propagação da Covid-19.

Tal certificação garante consistência e segurança para os envolvidos, já que a Chronus consegue antecipar a aferição dos dados com o cruzamento das informações, corrigindo-as quando possível ou sinalizando rapidamente às autoridades para que tais inconsistências possam ser retificadas.

"A tecnologia Chronus pacifica os dados informados. Ou seja, consegue identificar inconsistência e conceder mais segurança e expertise às informações de vacinação para os estados e municípios. A plataforma utiliza tecnologia avançada, segura e confiável. Eventuais erros ou tentativas de fraudes de registro de informações relacionadas à vacinação são detectadas”, explicou Everton Cruz, CEO da Mooh!Tech.

Como validar seu i-Passport

Em alguns estados, há a opção de pré-cadastro no site www.ipassport.com, pois algumas localidades não possuem ainda API de integração e registram as informações de forma manual. Após esse pré-cadastro, o usuário deve aguardar no máximo 48 horas para que as informações sejam consolidadas pela tecnologia Chronus e assim baixar o app Chronus em seu smartphone. A aplicação está disponível para IOS ou Android.

Seguindo os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias da cidade e do estado, com o único objetivo de garantir a saúde de todos, além do Chronus i-Passaport, será necessária a apresentação da documentação abaixo para a entrada no autódromo nos dias do evento:

• Documento com foto.

• Comprovante de vacina completo (duas doses ou dose única) apresentado obrigatoriamente através do aplicativo Chronus i-Passport, o passaporte sanitário oficial do evento, que estará disponível gratuitamente.

Para quem não completou a vacinação – crianças de 5 a 12 anos ou quem tomou só uma dose –, será obrigatória apresentação do teste negativo para Covid do tipo antígeno (realizado até 24h antes de cada acesso ao autódromo) ou RT-PCR (realizado até 48h antes de cada acesso ao autódromo).

Não será permitida a entrada de maiores de 12 anos que não tenham recebido, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O uso de máscara é obrigatório durante todo o evento, exceto, naturalmente, enquanto estiver comendo e bebendo.

F1 2021: JOGO DE EQUIPE da Red Bull, VEREDITO de Marko, DESABAFO de Andretti e + do GP do México | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #143 – TELEMETRIA: O que Mercedes e Hamilton têm que fazer para vencer no México

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton recebe reprimenda por violação dos limites da pista no TL1
Próximo artigo SEXTA-LIVRE: Acompanhe a repercussão do dia da F1 no México

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil