F1: Sainz comemora pole 'divertida', mas destaca favoritismo da Red Bull na corrida

Espanhol não tinha conquistado P1 em condição de pista seca até então na categoria

Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

Carlos Sainz disse que sua primeira pole position em pista seca na Fórmula 1 pareceu vir “muito tempo depois”, mas o espanhol deixou claro que se divertiu bastante neste sábado no Circuito das Américas, em Austin, no Texas.

Leia também:

Sainz superou seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, por apenas 0.065 segundos durante sua última tentativa no Q3 que o fez conquistar sua terceira pole da carreira na categoria. A primeira pole do espanhol veio em Silverstone em condições molhadas, enquanto ele herdou o primeiro lugar no grid para o GP da Bélgica em agosto devido a penalidades no grid.

O piloto da Ferrari recentemente desabafou sua frustração com as boas margens que muitas vezes perdeu na pole nas corridas deste ano, tornando seu resultado no Circuito das Américas no sábado bem-vindo.

Sainz disse que sua volta da pole foi “muito divertida”, mas “muito complicada com os ventos", o que fez com que “cada curva seja uma aventura com esses carros”. “Mas consegui fazer uma boa volta sem erros. A pole position demorou muito para chegar depois de algumas qualificações no seco, chegando muito perto disso, mas não chegando lá.”

Perguntado pelo Autosport qual tinha sido a chave para mudar sua sorte em um sábado, Sainz respondeu: "Eu mantenho minha cabeça baixa, confiava que um dia ele viria, continuo tentando coisas diferentes na prática livre, obtenho o carro um pouco mais ao meu gosto e tento coisas diferentes no estilo de dirigir e no set-up.

Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

"Alguns fins de semana eu me engano, outros fins de semana eu acerto. Acho que manter a fé e manter a confiança de que isso iria acontecer era a chave".

A Ferrari não vence uma corrida desde o GP da Áustria no início de julho, tendo lutado com a degradação dos pneus nas provas ao longo da segunda metade da temporada. No mesmo período, a Red Bull deu passos à frente, permitindo que Max Verstappen e Sergio Pérez contribuíssem para uma série de sete vitórias consecutivas.

"Não vou mentir, acho que para amanhã, os Red Bull ainda são os favoritos", disse Sainz. "Eu acho que eles normalmente têm o melhor ritmo de corrida, eles normalmente nos colocam na corrida, porque o Max faz um ótimo trabalho ou a Red Bull tem um carro muito bom na prova.

"Mas vamos fazer de tudo para tentar ficar à frente amanhã e vencer a corrida, o que seria uma maneira incrível de começar estas últimas quatro etapas".

F1 AO VIVO: Sainz pole! QUALI dos Estados Unidos em DEBATE e NOTÍCIAS do caso RBR x FIA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Com punições por troca de componentes e pole de Sainz, veja como fica grid de largada do GP dos EUA
Próximo artigo F1: Verstappen sai satisfeito com classificação nos EUA e diz que corrida será dedicada a Mateschitz

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil