F1: Sainz e Magnussen largam do final do grid na França após punições

Ferrari e Haas optaram por troca mais completa das unidades de potência dos pilotos. Leclerc usa novo sistema de exaustão, mas não receberá punição

Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Carlos Sainz e Kevin Magnussen vão largar o GP da França de Fórmula 1 de domingo no final do grid, depois de trocarem os motores antes do terceiro treino livre.

O piloto da Ferrari foi forçado a abandonar nos estágios finais do GP da Áustria há duas semanas, quando um problema em seu motor levou a um incêndio, deixando a equipe preparada para punições na França.

Leia também:

A Ferrari anunciou antes do treino de abertura em Paul Ricard na sexta-feira que a unidade de potência de Sainz foi equipada com uma nova eletrônica de controle, levando-o acima do limite da temporada e causando uma penalidade de 10 posições no grid.

Mas a equipe agora optou por mudar mais elementos, incluindo um motor novo, turbocompressor, MGU-K e MGU-H, o que significa que Sainz começará a corrida de domingo na parte de trás do grid."

Kevin Magnussen, Haas VF-22

Kevin Magnussen, Haas VF-22

Photo by: Alastair Staley / Motorsport Images

Sainz será acompanhado na parte de trás do grid por Kevin Magnussen que também pegou vários novos elementos da unidade de potência antes do treino final na França.

A unidade de potência de Magnussen também foi equipada com um novo motor, turbocompressor, MGU-K e MGU-H, além de um novo sistema de exaustão.

Sainz e Magnussen ocuparão a última fila do grid, com quem se qualificar mais alto no sábado começando em 19º.

A única outra atualização da FIA em relação a novos componentes antes do treino final foi um novo sistema de escape para o companheiro de equipe de Sainz na Ferrari, Charles Leclerc, mas isso não tem penalidade, pois é o sétimo de oito disponíveis este ano.

TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que pode definir sorte de Ferrari e Red Bull na França

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton chega a 300 corridas na F1 na busca por novo recorde e fim de 'maldição'
Próximo artigo F1: Equipes pedem à FIA que não atrase finalização das regras de assoalho de 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil