Recomendado para você

F1: Norris pole, Verstappen no fundo e Bortoleto último: o grid de largada do GP de São Paulo

F1: Norris pole, Verstappen no fundo e Bortoleto último: o grid de largada do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris pole, Verstappen no fundo e Bortoleto último: o grid de largada do GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Veja debate sobre pole de Norris em SP e eliminação de Verstappen no Q1

F1 AO VIVO: Veja debate sobre pole de Norris em SP e eliminação de Verstappen no Q1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Veja debate sobre pole de Norris em SP e eliminação de Verstappen no Q1
F1: Norris garante pole e Verstappen larga em 16º no GP de São Paulo; Bortoleto é último após problema

F1: Norris garante pole e Verstappen larga em 16º no GP de São Paulo; Bortoleto é último após problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris garante pole e Verstappen larga em 16º no GP de São Paulo; Bortoleto é último após problema
F1: Bortoleto não participa da classificação para o GP de São Paulo após batida na sprint

F1: Bortoleto não participa da classificação para o GP de São Paulo após batida na sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto não participa da classificação para o GP de São Paulo após batida na sprint
F1: Verstappen tem problema em SP, é eliminado no Q1 pela 1ª vez desde 2021 e se complica na briga pelo título

F1: Verstappen tem problema em SP, é eliminado no Q1 pela 1ª vez desde 2021 e se complica na briga pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen tem problema em SP, é eliminado no Q1 pela 1ª vez desde 2021 e se complica na briga pelo título
F1: Globo escolhe narrador principal para corridas no SporTV em 2026, diz jornal

F1: Globo escolhe narrador principal para corridas no SporTV em 2026, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Globo escolhe narrador principal para corridas no SporTV em 2026, diz jornal
F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil

F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil
Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º

Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º

MotoE
MotoE
Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º

F1 - Schumacher: As pessoas não procuram todos os fatos antes de criticar

Alemão ainda defendeu que tem espaço para crescer na categoria, citando seus resultados em categorias de base como motivo para acreditar que pode ir além

Mick Schumacher, Haas F1 Team

O piloto da Haas na Fórmula 1, Mick Schumacher, acredita que as pessoas deveriam pensar duas vezes antes de tecerem críticas, especialmente se não têm em mãos todas as informações.

Schumacher foi alvo de críticas após um início complicado de temporada, que incluiu uma batida em alta velocidade no quali da Arábia Saudita, forçando-o a perder a prova, uma confusão com Sebastian Vettel em Miami e um acidente forte na região da Piscina durante o GP de Mônaco.

Leia também:

Mas, desde então, seu ritmo vem melhorando. O alemão conseguiu a sexta posição no grid do Canadá, além de pontuar na Grã-Bretanha e na Áustria. Mas ele não esqueceu o julgamento sofrido no começo do ano.

"As pessoas meio que estão focadas em construir manchetes", disse Schumacher ao Motorsport.com. "Sim, eu entendo que as pessoas precisam fazer dinheiro e mais. Mas, por outro lado, eu agradeceria se as pessoas tirassem mais tempo antes de realmente construir fatos".

Apesar de alguns desses acidentes terem sido casos de erros do piloto, também houve momentos em que as pessoas de fora não tinham todas as informações em mãos antes de tecerem suas opiniões, como o problema de suspensão que teve na Espanha. Mas ele diz que já sabe como lidar com isso.

"Eu não fico pensando mais nosso. Sei do que sou capaz de fazer. Sei do meu valor. Então meu foco está nisso. Tento fazer o meu melhor, o melhor possível, porque fiz isso na Fórmula 2, Fórmula 3, Fórmula 4".

"Em todos os campeonatos de base que competi, conseguir ser segundo ou primeiro. Não vejo motivos para não fazer isso na F1".

Mick Schumacher, Haas VF-22 crash

Mick Schumacher, Haas VF-22 crash

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

O desenvolvimento desse tipo de pensamento foi parte do treinamento mental que Schumacher passou após a batida em Mônaco, que mudou sua narrativa da temporada.

"Eu sabia que precisava de algo para melhorar minha performance. Tive que refletir sobre tudo que aconteceu e porque estou na F1. Muito disso é porque amo o esporte e, meio que foquei nisso dizendo que faço isso porque amo estar aqui. Se não quisesse, não estaria aqui. Isso me ajudou a voltar a um ponto positivo, me permitindo fazer um bom trabalho".

Podcast #191 – O que primeira parte da temporada da F1 em 2022 trouxe de bom e ruim?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Alonso: "Na F1 não há amizade como em outros esportes"
Próximo artigo F1: Ferrari traiu sua história aceitando motores de 2026?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros