F1: Schumacher revela capacete especial para Spa em homenagem a Michael; veja fotos

Filho do heptacampeão mundial usará mesmo design da estreia de seu pai na Fórmula 1 em 1991 pela Jordan

F1: Schumacher revela capacete especial para Spa em homenagem a Michael; veja fotos

Mick Schumacher revelou seu capacete de tributo especial para o GP da Bélgica, com o mesmo design com que seu pai fez sua estreia na Fórmula 1, na mesma Spa, há 30 anos. O jovem piloto seguiu os passos de heptacampeão mundial Michael chegando à categoria este ano com a Haas, após conquistar o título da F2 no ano passado.

A quarta-feira (25) foi o 30º aniversário da famosa estreia do alemão na divisão máxima do automobilismo, quando ele substituiu Bertrand Gachot na Jordan.

Leia também:

Schumacher se classificou em sétimo e chegou a quinto na primeira volta antes de ser forçado a abandonar, mas seu desempenho fez o suficiente para que a Benetton o contratasse para a corrida seguinte, na Itália, o que marcou o início de sua famosa história na F1.

Para comemorar o 30º aniversário, Mick optou por correr neste fim de semana com o mesmo design de capacete que seu pai usou em sua estreia.

 

Photo by: Haas F1 Team

O layout apresenta as cores da bandeira alemã e um “M. Schumacher" na lateral, bem como as estrelas brancas em um fundo azul na parte superior.

O piloto disse na quinta-feira que Spa era um circuito especial para ele por causa de suas ligações com seu pai, mas também devido ao seu próprio sucesso no circuito nas categorias de base.

"Tive corridas boas aqui", disse Mick. "Marquei minha primeira pole position e primeira vitória em 2018 neste lugar pela Fórmula 3, que se tornou uma sequência de vários triunfos, então é uma pista que eu gosto muito, definitivamente."

“Eu gosto de voltar para cá. É perto de casa, muitos fãs e pessoas que me apoiam há varios anos vêm também, é um ótimo lugar", acrescentou.

Schumacher não é o único piloto a usar um capacete especial neste fim de semana: Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, estará com um design de homenagem ao falecido Anthoine Hubert, incorporando o logotipo de estrela, enquanto Max Verstappen traz seu tradicional casco laranja para uma de suas duas corridas em casa.

 

Photo by: Haas F1 Team

F1 2021: Max lidera TL2, mas bate, a chuva em Spa, Mercedes x Red Bull, Pérez e GP de São Paulo

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2020 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Red Bull procura vaga na F1 para Albon correr em 2022; entenda
Artigo anterior

Red Bull procura vaga na F1 para Albon correr em 2022; entenda

Próximo artigo

F1 confirma mudança de datas dos GPs de São Paulo, México e Turquia

F1 confirma mudança de datas dos GPs de São Paulo, México e Turquia
Carregar comentários