F1: Segundo Jackie Stewart, Hamilton deveria se aposentar; veja

"Ele agora está lutando um pouco porque tem um novo companheiro de equipe que foi mais rápido do que ele na qualificação até agora", disse o escocês; veja

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, celebrates pole position, and is presented with the Pirelli Pole Trophy by Jackie Stewart

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, celebrates pole position, and is presented with the Pirelli Pole Trophy by Jackie Stewart

Dom Romney / Motorsport Images

Tricampeão mundial da Fórmula 1, o escocês Jackie Stewart afirmou que Lewis Hamilton, piloto britânico da equipe Mercedes e vencedor de sete títulos da categoria máxima do automobilismo, deveria se aposentar.

O editor recomenda:

Em entrevista ao podcast Convex Conversation, Stewart, que já teve atritos com Hamilton, foi questionado sobre a situação do heptacampeão mundial, o escocês afirmou: “É hora dele se aposentar". 

"Ele agora está lutando um pouco porque tem um novo companheiro de equipe [o britânico George Russell] que foi mais rápido do que ele na qualificação até agora, o que será difícil para ele (Hamilton) lidar”, argumentou Stewart.

Na última corrida da F1 2022, porém, Hamilton superou Russell. O heptacampeão se classificou à frente da jovem promessa e completou o pódio do GP do Canadá, enquanto o ex-Williams chegou em quarto.

De todo modo, o retrospecto de classificações neste ano segue favorável a Russell: ele superou Hamilton em cinco nas nove qualificações até o momento. Além disso, o substituto do finlandês Valtteri Bottas está bem à frente do companheiro na tabela de classificação desta temporada.

Enquanto Russell ocupa a quarta posição do campeonato de pilotos, com 111 pontos e três pódios, Hamilton está somente em sexto, com 77 unidades e dois top 3s -- além de Montreal, foi terceiro no Bahrein.

A próxima etapa da temporada 2022 da F1, que terá o tal de 22 corridas, será o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. Assim, o heptacampeão mundial e seu compatriota terão um novo confronto em frente à torcida de seu país, que recebe o 10º GP deste campeonato mundial da categoria.

BASTIDORES no Canadá tiveram CHILIQUE “TEATRAL”, ACUSAÇÕES e polícia com CÃES FAREJADORES na RBR

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Após insatisfação dos pilotos, F1 retorna coletivas às quintas a partir de Silverstone
Próximo artigo F1: Gasly é confirmado na AlphaTauri para temporada 2023

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil