Últimas notícias

F1: Sétimo, Gasly revela que quase foi obrigado a abandonar na Áustria

O piloto revelou em entrevista que a AlphaTauri chegou a pedir que ele levasse o carro aos boxes, mas ele pediu para continuar

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Após largar em 12º no GP da Áustria de Fórmula 1, o piloto da AlphaTauri, Pierre Gasly, se beneficiou da loucura da prova, marcada pelos abandonos, para terminar em 7º, conquistando importantes pontos para a equipe. Mas, após a prova, ele revelou que sua boa prova quase foi jogada fora, quando a equipe pediu a ele para abandonar.

Com dez voltas disputadas, Gasly continuava em 12º, mas começava a apresentar problemas no freio. A equipe pediu para ele parar, com medo de uma falha, mas ele pediu para fazer mais uma volta, buscando controlar a temperatura do freio, o que ele conseguiu fazer.

Leia também:

"Nós chegamos perto de abandonar", disse. "A equipe me pediu para parar na volta 10, porque o meu pedal de freio estava com problemas e a temperatura só aumentava. Mas eu pedi para fazer mais uma volta".

"Eles me disseram tudo bem, que eu podia tentar. Eu continuei, a situação melhorou, e, no final, terminei em sétimo. Nós estávamos a uma volta de abandonar, mas eu consegui continuar e conseguir alguns pontos".

Após o susto, Gasly se beneficiou de diversos abandonos, em especial da Renault de Daniel Ricciardo e da Racing Point de Lance Stroll, além dos problemas de Alex Albon após o toque com Lewis Hamilton.

"Se alguém tivesse me dito que eu seria sétimo no domingo, eu não teria acreditado", disse. "Sabíamos que seria um grande desafio contra a Renault, McLaren e Racing Point. No final, nos mantivemos longe dos problemas até o final e tivemos algumas boas lutas para conseguir alguns pontos".

RETA FINAL: Bastidores das "tretas" da F1 na Áustria e a participação de Felipe Drugovich

PODCAST: Entrevista com Bruno Senna: a trajetória no automobilismo e histórias com tio Ayrton Senna

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel questiona influência da pandemia em saída da Ferrari: "Não acredito que tenha sido tão decisivo assim"
Próximo artigo CEO da Daimler crava dupla da Mercedes para 2021: "Vamos manter nossos rapazes"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil