Últimas notícias

F1 só fará 3 GPs seguidos de novo se for fora da Europa

Campeonato só considerará ter três corridas seguidas novamente no futuro se for para provas fora da Europa, diz Steve Nielsen, diretor esportivo

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, the rest of the field at the start

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Neste ano, os GPs da França, Áustria e Inglaterra foram realizados em fins de semana consecutivos, mas a intensidade dos eventos, aliados a uma agenda de viagens assustadora, deixou as equipes descontentes com o quão cansativo foi a jornada para seu pessoal.

A F1 evitou ter três corridas seguidas em 2019, e Steve Nielsen disse que, se alguma vez sentir necessário fazer isso novamente no futuro, seria altamente improvável que fosse para eventos europeus.

Perguntado antes do GP da Rússia sobre as lições das três corridas seguidas neste ano, Nielsen explicou: "acho que o que nos ensinou é que se formos fazer três seguidas novamente - e não é algo que levaria a sério - seria certamente melhor fazer em eventos mais rápidos do que em eventos europeus”.

"Na Europa, temos grandes unidades de hospitalidade. Elas são únicas, mas construí-las e desconstruí-las consome muito tempo e é extremamente caro em termos de mão-de-obra e etc. Então, se fôssemos fazer três corridas seguidas, acho que seria melhor em provas fora da Europa."

Nielsen explicou que, embora as distâncias percorridas fora da Europa sejam maiores, na verdade elas são logisticamente mais fáceis para as equipes do que os eventos europeus.

"Embora corridas seguidas na Europa provavelmente pareçam mais simples, elas são muito mais complexas que as provas fora", disse ele.

"As corridas seguidas europeias envolvem a retirada de motorhomes, construção de motorhomes, frotas de caminhões e todo tipo de movimento. Na Europa, a F1 exige cerca de 300 caminhões articulados. Na verdade, é muito mais complexa do que uma corrida fora.”

"Com corridas fora da Europa, as distâncias são obviamente muito maiores, mas você está basicamente empacotando tudo e colocando tudo no mesmo avião.”

"A Fórmula 1 organiza o frete de todas as equipes e é um processo muito eficiente. A maneira como o equipamento se movimenta é muito mais nítida do que em uma corrida europeia.”

"Se você tivesse que escolher um padrão para o qual a F1 é melhor configurada, seria ironicamente as rotas aéreas de longa distância, porque são mais fáceis em termos de logística."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ocon: Williams é minha única esperança de seguir na F1
Próximo artigo Ericsson: Raikkonen na Sauber em 2019 foi “má notícia”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil