Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Ex-chefe de equipe da Haas mudou de opinião e afirmou que o tetracampeão ainda está na briga pelo título de 2025, brincando que a McLaren é sua "melhor aliada"

Oscar Piastri, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing

Guenther Steiner mudou de opinião sobre as chances de título de Max Verstappen, dizendo, ao The Red Flags Podcast, que o tetracampeão da Fórmula 1 ainda está na disputa pelo campeonato de pilotos de 2025. Em tom de brincadeira, ele acrescentou que a McLaren também poderia ajudá-lo.

Leia também:

“Há algumas corridas eu dizia completamente que não, mas agora digo que sim”, afirmou Steiner ao ser questionado se o holandês ainda tinha chances de conquistar o título. “E seu melhor aliado para vencer este campeonato é a McLaren. Ele então acrescentou, rindo: “As regras papaia são para o Max".

Isso deu início a uma rodada de piadas sobre a marca de Verstappen, que é laranja pela identidade holandesa, e a cor mamão-papaia da McLaren, com os apresentadores do podcast provocando que o "exército laranja" do atual campeão é da equipe de Woking. 

Pressionado sobre a recente queda de desempenho de Oscar Piastri após o caótico fim de semana do GP do México, o ex-chefe de equipe da Haas não escondeu sua opinião sobre o piloto australiano e como a equipe, segundo ele, não o apoiou.

"Quero dizer que não foi bom o suficiente para ser campeão mundial, não? Ele está sofrendo agora e eu não sei exatamente o que está acontecendo, mas uma das coisas que eu poderia concluir é que, sendo Oscar... ele não recebe apoio da equipe para vencer o campeonato".

"Você perde um pouco o ânimo. Você tem dúvidas e não atua - como você chamou o homem dos dados - você não atua mais sem, você sabe..."

"Estou aqui para vencer, porque no início da temporada ele não tinha pressão porque era o número dois da equipe e - não oficialmente, obviamente não oficialmente - mas Lando está lá há muito mais tempo, é muito mais velho, tem muito mais experiência".

Charles Leclerc, Ferrari, Lewis Hamilton, Ferrari, Lando Norris, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing

Charles Leclerc, Ferrari, Lewis Hamilton, Ferrari, Lando Norris, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Bryn Lennon / Formula 1 via Getty Images

"Oscar surge, vence corridas, coloca-se na posição... Quero dizer, tudo dá certo. Então, acho que com todas essas regras papaia, não me lembro de todas elas, quando elas, você sabe, 'deixe-o passar', 'deixe-o ir', 'Oh, eu vou'. Quero dizer, 'deixe o Max passar', todas essas coisas".

"No final, acho que ele perdeu um pouco da confiança e, portanto, na classificação, você está sozinho. É simplesmente difícil. Ele não fez uma boa volta. Você começa no México, onde ele começou. Você não tem chance, sabe?"

Apesar disso, Steiner advertiu que não se deve tirar muitas conclusões do México. Com a altitude elevada afetando cada carro, ele argumentou que seria prematuro acreditar que os carros da Red Bull não são mais rápidos que os da McLaren

"Acho que, voltando ao desempenho da McLaren e da Red Bull no México, o México é uma pista de corrida tão especial com a altitude", continuou. "Portanto, não devemos chegar a uma conclusão precipitada de que a Red Bull não é mais boa".

"Eu não diria sim ou não. Eu diria apenas que não sei, porque essa é uma das coisas que acontece no México: você pode ter um carro muito bom e não saber de onde vem [o desempenho], porque é como se você não desenvolvesse um carro específico para o México, porque você coloca muito mais refrigeração no carro e, obviamente, perde downforce, e algumas pessoas perdem mais e outras menos, mas não é algo que você faça".

"Você sempre tenta não perder downforce resfriando mais o carro, mas às vezes é melhor, às vezes é pior. Portanto, eu não chegaria à conclusão de que o Red Bull não é tão bom quanto era em Austin".

NORRIS campeão? CHRISTIAN FITTIPALDI examina MAX x McLARENs, TRETAS pré-Brasil, BORTOLETO e R.CÂMARA

Ouça versão áudio do Podcast:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
Próximo artigo Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros