F1: Stroll e Tsunoda largam do fim do grid no México após troca de componentes

Canadense e japonês excedem número de componentes de unidades de potência no ano e começarão do fim do grid

Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT02

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Lance Stroll e Yuki Tsunoda vão formar a última fila do grid do GP do México de Fórmula 1 neste fim de semana. Ambos terão novos componentes de suas unidades de potência, desencadeando assim uma punição de grid por exceder a quantidade permitida na temporada.

Leia também:

Stroll terá seu quarto motor de combustão interna (ICE), o quarto turbocompressor (TC), o quarto MGU-H e terceiro controle eletrônico.

Já Tsunoda, terá um quarto ICE, quarto TC, quarto MGU-H e quarto MGU-K.

Tsunoda e Stroll não são os primeiros pilotos a serem penalizados na temporada de 2021 por usarem mais unidades de energia do que o permitido.

Com os dois candidatos ao campeonato, Lewis Hamilton e Max Verstappen, também tendo sofrido penalidades em eventos anteriores, o debate sobre se as penalidades do grid são a solução certa para limitar o uso do motor reacendeu nas últimas semanas.

Ambos os pilotos estão esperançosos de poderem passar pelas cinco corridas restantes sem mais problemas, embora o chefe da Mercedes, Toto Wolff, tenha admitido que seu lado tem lutado com confiabilidade nesta temporada, com o segundo piloto da equipe, Valtteri Bottas, já usando seis motores para a temporada.

"Acho que você vê que estamos sofrendo com a confiabilidade este ano", disse Wolff no GP dos Estados Unidos. “Estamos indo para o sexto motor, acredito que seja para Valtteri, e não é algo que escolhemos fazer. Mas, ao contrário, estamos tentando realmente superar os problemas e não os entendemos totalmente.”

Outros pilotos que foram atingidos por penalidades incluem Pérez, os pilotos da Ferrari Charles Leclerc e Carlos Sainz, Fernando Alonso da Alpine, o outro Aston Martin de Sebastian Vettel e os dois carros da Williams, também cliente da Mercedes.

F1 2021: JOGO DE EQUIPE da Red Bull, VEREDITO de Marko, DESABAFO de Andretti e + do GP do México | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #143 – TELEMETRIA: O que Mercedes e Hamilton têm que fazer para vencer no México

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton será investigado por limites de pista no México; entenda
Próximo artigo F1: Bottas lidera dobradinha da Mercedes no TL1 para o GP do México; Verstappen é 3º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil