F1 tem aumento na audiência global de televisão em 2021; veja os números

No total, segundo a F1, 2021 teve uma audiência cumulativa de 1,55 bilhão de espectadores na TV mundial, com 'visualizadores únicos' na casa dos 445 milhões -- 70,8 milhões da China

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates on arrival in Parc Ferme

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates on arrival in Parc Ferme

Charles Coates / Motorsport Images

A Fórmula 1 divulgou nesta quinta-feira seus números de audiência televisiva global em 2021, temporada na qual a categoria teve uma alta de 4%, o que demonstra o aumento do interesse mundial pela F1, também pela rivalidade entre Max Verstappen e Lewis Hamilton.

O editor recomenda:

A boa notícia vem depois de um 2020 bastante impactado pela pandemia. Em 2021, a preocupação com a Covid-19 persistiu, mas a categoria foi capaz de entregar um calendário com o número recorde de 22 corridas, com a briga pelo título indo até a última volta do GP final.

No total, segundo a F1, 2021 teve uma audiência cumulativa de 1,55 bilhão de espectadores na TV mundial, com 'visualizadores únicos' na casa dos 445 milhões -- 70,8 milhões da China. Isto representa uma alta de 3% em relação ao período anterior.

A etapa derradeira da temporada, em que o holandês Verstappen, da Red Bull, ultrapassou o rival britânico Hamilton, da Mercedes, para ser campeão, teve uma audiência total de 107,8 milhões pelo mundo.

Na média, a elite global do esporte a motor teve 70,3 milhões de espectadores para cada corrida. Na Holanda, o sucesso de Verstappen resultou numa alta considerável, com 81% de espectadores a mais do que na temporada 2020. Nos Estados Unidos, 58%, enquanto a França registrou 48%. Na Itália, a alta foi de 40%, ao passo que o Reino Unido 'ganhou' 39%, tendo um registro igualmente significativo. 

Valtteri Bottas, Mercedes, 3rd position, celebrates with fans

Valtteri Bottas, Mercedes, 3rd position, celebrates with fans

Photo by: Charles Coates / Motorsport Images

Outro aspecto positivo da temporada 2021 da F1 foi a volta do público aos autódromos, ainda que de forma controlada. De todo modo, as etapas de Reino Unido, Estados Unidos e México tiveram casa cheia, todas com mais de 350 mil fãs nas arquibancadas durante o fim de semana de evento.

O 'público total' da F1 nas pistas em 2021 foi de 2,69 milhões de pessoas. O número é menor do que a marca pré-Covid de 4,16 milhões de espectadores in loco, mas muitas etapas do ano passado tiveram várias restrições em relação à entrada dos fãs.

A F1 também destacou que continua sendo a principal 'liga esportiva' em termos de crescimento nas mídias sociais, tendo 49,1 milhões de seguidores em Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Tiktok, Snapchat, Twitch e plataformas baseadas na China.

WILLIAMS mostra carro 'REAL' após lançar fake, ALFA ROMEO 2022 é flagrada e F1 divulga NOVAS REGRAS

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #162: Quais outras rivalidades podem implodir na F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Quem são Eduardo Freitas e Niels Wittich, e por que eles substituem Masi?
Próximo artigo F1: Red Bull e Porsche encaminham acerto para motores a partir de 2026

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil