F1 testa retorno da "câmera de pedal" com Norris em Silverstone

Tecnologia surgiu em 1993 e foi utilizada até 2000, retornando agora como parte da busca da categoria para aprimorar suas transmissões

Lando Norris, McLaren MCL36

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A Fórmula 1 reviveu sua câmera de pedal após mais de 20 anos, conduzindo um teste com Lando Norris durante o primeiro treino livre para o GP da Grã-Bretanha. Essa é a primeira vez que tivemos algo do tipo desde Pedro de la Rosa e a Arrows no GP da Bélgica de 2000, sendo que essa tecnologia surgiu em 1993.

Como parte da avaliação contínua da categoria sobre novas tecnologias e técnicas de transmissão, a sexta em Silverstone trouxe o retorno da câmera, que deve dar aos fãs a chance de ver como que Norris comanda os pedais do carro ao redor de Silverstone, um circuito de alta. A expectativa é que isso retorne nas próximas etapas.

Leia também:

"Essa é mais uma na lista de inovações que introduzimos em nossas transmissões para trazermos os fãs mais próximos da ação", disse Dean Locke, diretor de mídia e transmissão da F1.

"Os pilotos estão completando várias tarefas complexas simultaneamente em velocidades de mais de 300km/h durante uma corrida, e esse ângulo, junto de inovações como a câmera no capacete, ajudará nossos fãs a entenderem melhor os desafios do cockpit".

Lando Norris, McLaren MCL36

Lando Norris, McLaren MCL36

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Até agora, a F1 vem focando em aperfeiçoar a câmera do capacete, algo que foi muito elogiado no começo do ano, particularmente durante a disputa entre Charles Leclerc e Max Verstappen pela vitória no Bahrein. Drones também foram testados na Espanha, buscando ângulos alternativos.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior SEXTA-LIVRE: Acompanhe repercussão dos treinos da F1 na Grã-Bretanha
Próximo artigo F1: Red Bull justifica silêncio em comentários de Piquet sobre Hamilton

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil