Últimas notícias

F1 testa sistema de relargadas paradas em teste

Categoria planeja implantar relargadas paradas após entradas do Safety Car nas corridas deste ano

Grid restart practice

Grid restart practice

Circuit de Barcelona-Catalunya

Neste ano, pela primeira vez, as corridas de Fórmula 1 podem apresentar largadas paradas após os períodos de Safety Car, com todos os carros indo para o grid após o Safety Car ir para os boxes.

Como parte do procedimento, os painéis ao redor da pista exibirão a mensagem "SS", as equipes serão informadas com a mensagem "STANDING START" (largada parada) através do sistema de mensagens oficial e as luzes laranjas no carro de segurança serão extinguidas.

Existe também uma opção para a mensagem 'RS' ou 'ROLLING START' (largada em movimento), se as condições não forem adequadas para um início no grid.

A FIA não levou seus painéis de pista para a Espanha, mas o teste desta terça foi principalmente para verificar o software da FIA e garantir que os pilotos recebam as mensagens corretas em seus painéis.

Mercedes, Ferrari, Red Bull, Haas e Williams aproveitaram a oportunidade para participar. A FIA fará mais testes nos finais da quarta e da quinta-feira desta semana.

O teste também proporcionou aos pilotos envolvidos a oportunidade de fazer uma largada do grid com pneus antigos e frios, o que será o caso nas corridas desta temporada.

Kevin Magnussen, piloto da Haas, informou que teve problemas com aderência.

"Esta superfície precisa de muita temperatura", disse o piloto Haas. "A relargada que fizemos no final foi impossível”.

"Nós não poderíamos ter feito isso em uma corrida. Eu não conseguiria que meus pneus funcionassem. Eu quase não consegui hoje".

A questão dos pneus e, em particular, a complicação de potencialmente ter carros com pneus em condições muito diferentes no grid foi uma das principais objeções das equipes quando as relargadas permanentes foram discutidas pela primeira vez.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen diz que Red Bull virá mais forte do que em 2017
Próximo artigo Ricciardo bate Hamilton e McLaren quebra de novo na Espanha

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil