F1: Veja quão mais leve a Red Bull chega a Espanha e saiba o impacto das atualizações para a etapa de Barcelona

Menos pesado, o carro demanda menos das gomas e dá mais uma 'vantagem' para a RBR, que já foi superior à Ferrari neste aspecto nos últimos dois GPs; confira

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Zak Mauger / Motorsport Images

O fim de semana da Fórmula 1 no GP de Espanha não será de atualizações 'só' por parte da Ferrari, que alardeou seu pacote antes mesmo da chegada a Barcelona. Além do time de Maranello e de equipes como Mercedes, McLaren e Aston Martin, a Red Bull também tem novidades importantes.

O editor recomenda:

Uma delas diz respeito ao peso: segundo o RacingNews365.com, o RB18 está 7kg mais leve em Montmeló, o que obviamente tem um impacto positivo no rendimento do bólido de 2022. Para além da questão da 'massa', há também a repercussão no que tange ao desgaste de pneus.

Menos pesado, o carro demanda menos das gomas e dá mais uma 'vantagem' para a RBR, que já foi superior à Ferrari neste aspecto nos últimos dois GPs, em Ímola e Miami. Com o novo 'regime', o foco é combater os italianos também nos setores mais travados, nos quais os vermelhos prevalecem.

“Precisamos melhorar nos trechos lentos [curvas]. Precisamos perder alguns quilos no carro. A degradação dos pneus é resultante do peso”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner, à Sky Sports F1. “São pequenos ganhos incrementais que você está sempre perseguindo", seguiu ele.

“Vimos em Ímola a rapidez com que as coisas podem mudar, então acho que temos algumas corridas interessantes chegando”, completou o dirigente britânico da escuderia austríaca de energéticos.

Além da questão do peso, é importante destacar a configuração de asa da Red Bull para o GP da Espanha. Em função das características do circuito catalão, a equipe terá um set-up de downforce médio-alto.

TELEMETRIA: Rico Penteado aponta favoritos para o GP da Espanha de F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Entenda atualizações da Aston Martin que criaram "Red Bull verde"
Próximo artigo F1: Red Bull diz que cópia da Aston Martin seria "algo muito sério"; Marko alega que dados foram baixados

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil