Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Verstappen celebra feito conquistado ao triunfar no GP dos Estados Unidos; confira

Reclamando muito dos freios, holandês chega à incrível marca 50ª vitória na carreira

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

*APÓS A CORRIDA, HAMILTON E LECLERC FORAM DESCLASSIFICADOS; SAIBA MOTIVO

Max Verstappen saiu da sexta colocação para vencer o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, conquistando a sua 50ª vitória. Mas foi longe de ser um passeio, mesmo após assumir a liderança, teve sempre alguém muito perto dele – seja Lando Norris ou Lewis Hamilton, que cruzou muito perto a linha de chegada.

O holandês declarou ter muito problema com os freios, que não funcionaram tão bem quanto na Sprint Race do sábado – no rádio, ele disse que os freios estavam uma porcaria.

O editor recomenda:

“Larguei na sexta colocação, mas a corrida foi difícil como um todo. Em algumas frenagens os freios não funcionaram tão bem como ontem, o que fez minha corrida fosse mais difícil hoje. Foi apertado no final, com os pneus fazendo as coisas ainda serem mais complicadas”, comentou o holandês, que estava de pneus duros no final contra médios de Hamilton.

“Não queria destruir o pneus, mas estava com dificuldade nos freios, então tentei achar o meu caminho para vencer”, completou Verstappen, que durante a corrida pedia para seu engenheiro não falar durante a frenagem.

De quebra, a vitória foi especial para ele: esse foi o triunfo de número 50 e, com isso, ele se tornou o quinto piloto a conquistar o feito – os demais foram Lewis Hamilton, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Alain Prost.

“É incrível, claro. Tenho um orgulho muito grande desse feito, mas vamos tentar buscar outras vitórias”, finalizou.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen vence após batalha estratégica, fatura GP dos Estados Unidos e vence pela 50ª vez; Hamilton é P2, mas desclassificado
Próximo artigo VÍDEO: Verstappen vai ao pódio sob vaias e gritos de "Checo" no GP dos Estados Unidos de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil