F1 - Verstappen celebra segundo lugar em prova difícil na Turquia: "Era fácil errar e perder posições"

Holandês sai da Turquia seis pontos à frente de Hamilton no Mundial

F1 - Verstappen celebra segundo lugar em prova difícil na Turquia: "Era fácil errar e perder posições"

A sorte sorriu para Max Verstappen na Turquia. Mesmo sem ter o rendimento esperado, algo que vinha destacando todo o fim de semana, a chuva no começo do domingo mudou o destino do domingo. Com o segundo lugar, atrás apenas de Valtteri Bottas, contra o quinto de Lewis Hamilton, o holandês volta a assumir a liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1.

Agora, o holandês possui 262,5 pontos contra 256,5 de Hamilton, com 159 ainda em jogo dos seis GPs, a sprint em Interlagos e os pontos extras de volta mais rápida.

Leia também:

Sem ter ritmo para acompanhar Bottas, Verstappen fez a sua prova, apenas focando em se manter na posição apesar dos possíveis avanços de Charles Leclerc. No final, contou ainda com a sorte de ter seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, completando o pódio.

Nas entrevistas pós-corrida, Verstappen foi questionado se era possível considerar a prova um bom "controle de danos".

"Sim, hoje não foi fácil. A pista estava oleosa. Tivemos que gerenciar os pneus a corrida toda, então não pudemos dar o nosso melhor. Parecia que Valtteri tinha um ritmo melhor, talvez tivesse como cuidar dos pneus melhor, mas estou feliz por terminar em segundo porque assim é fácil errar e perder posições".

Questionado sobre qual foi a fase mais difícil da corrida, o holandês brincou: "Ficar acordado! Foi sobre gerenciar os pneus. Não podíamos dar o melhor, fazer uma certa quantidade de voltas assim. Feliz por estar no pódio".

A próxima etapa, o GP dos Estados Unidos, é apontada como um local favorável à Mercedes, e Verstappen acredita que será novamente uma boa batalha.

"Sim, tem sido próximo o ano todo e tenho certeza que em Austin será novamente uma batalha boa com a Mercedes, então temos que seguir dando o nosso melhor, buscando melhorar e veremos onde estaremos no fim. Mas, até aqui, tem sido uma temporada muito boa".

F1 AO VIVO: Veja o debate sobre o GP da TURQUIA, com análises de CHRISTIAN FITTIPALDI e FELIPE MOTTA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
PÓDIO: Bottas vence, Verstappen é 2º e Hamilton só 5º após "pistolar" com Mercedes; assista análise do GP da Turquia
Artigo anterior

PÓDIO: Bottas vence, Verstappen é 2º e Hamilton só 5º após "pistolar" com Mercedes; assista análise do GP da Turquia

Próximo artigo

F1: Bottas comemora vitória "difícil" no GP da Turquia e elogia equilíbrio do carro

F1: Bottas comemora vitória "difícil" no GP da Turquia e elogia equilíbrio do carro
Carregar comentários