F1- Verstappen comemora resultado em Jeddah: "Finalmente começamos a temporada"

Piloto da Red Bull superou Leclerc nos momentos finais da corrida; Sainz completou o pódio

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Zak Mauger / Motorsport Images

Max Verstappen respira aliviado depois de garantir a vitória em Jeddah no domingo (27): "Finalmente começamos a temporada".

Verstappen superou Charles Leclerc nos momentos finais do GP da Arábia Saudita da Fórmula 1 para garantir seus primeiros pontos na temporada de 2022. O holandês, que havia abandonado no Bahrein, conseguiu fazer uma ultrapassagem sobre o piloto da Ferrari na volta 47 em Jeddah e defendeu sua posição para terminar a etapa saudita à frente do monegasco. Carlos Sainz completou o top 3.

Leia também:

Em entrevista após a corrida, Verstappen, que largou da quarta posição, comemorou o resultado obtido: "Finalmente começamos a temporada".

"Foi uma corrida muito difícil, mas boa. Quero dizer, estamos lutando duro na frente e sim, começamos a jogar o jogo. Quero dizer, eles estavam muito rápidos nas curvas, nós estávamos rápidos na reta, mas os pneus estavam se desgastando muito rápido por aqui. Então você pode ver o final, nós tivemos um pouco mais de ritmo, então eu apenas tentei sobreviver", disse o holandês.

"Mas eventualmente consegui chegar à frente, mas mesmo depois disso ele estava constantemente no DRS e depois com as bandeiras amarelas na última volta, apenas sabendo quanto você deveria usar, se é permitido ou não. Foi difícil, mas muito feliz que finalmente começamos a temporada."

Questionado sobre as "táticas de DRS", o piloto da Red Bull respondeu: "Sim, parece que quando você chega bem perto, porque eu acho que os carros quando você chega em meio segundo, você realmente pode ter uma boa saída. E acho que isso torna muito mais complicado fazer a ultrapassam, digamos na última curva em comparação com o ano passado, então é muito mais difícil planejar sua ultrapassagem."

F1 AO VIVO: TUDO sobre GP da Arábia Saudita e as novas RIVALIDADES do campeonato | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #169 - TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que GP na Arábia terá de diferente

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc exalta batalha "respeitosa" com Verstappen no GP da Arábia Saudita
Próximo artigo F1: Sainz sente progresso em Jeddah apesar de ter "alguns décimos para encontrar"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil