F1: Verstappen diz que não se vê correndo até 40 anos de idade

Holandês está em uma posição ideal para estabelecer novos recordes de longevidade na F1, mas não necessariamente pretende fazer isso

Max Verstappen, Red Bull Racing, celebrates in Parc Ferme after securing pole

Max Verstappen, Red Bull Racing, celebrates in Parc Ferme after securing pole

Steven Tee / Motorsport Images

Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e certamente Lewis Hamilton em poucos anos: vários grandes pilotos vem prolongando suas carreiras na Fórmula 1 até os 40 anos, fenômeno raro desde o início do século.

Se Max Verstappen fizer o mesmo, poderia conquistar muitos recordes importantes da categoria, ele que estreou na F1 aos 17 anos e conquistou sua primeira vitória aos 18, em temporadas cada vez mais longas. Porém, isso claramente não interessa a quem, aos 25 anos, já está entre os 40 primeiros em largadas de GPs e sexto na hierarquia histórica do número de vitórias.

Leia também:

“Não me vejo pilotando até os 40, porque quero fazer outras coisas” , explica o bicampeão mundial, em entrevista ao site oficial da F1. "Estou me divertindo muito agora e ainda estarei aqui por mais alguns anos, assinei até 2028. Além disso, vai depender de como as coisas correrem. Vou tentar experimentar outras categorias no automobilismo, porque é importante."

"Os números nunca foram importantes; na verdade, estou apenas aproveitando o momento. Gostei muito de fazer parte desta equipe por tanto tempo e espero que continue por muito tempo. Com toda a equipe que temos agora, acho que podemos ser competitivos por alguns anos."

Programa debate destaques da F1 após o GP de Abu Dhabi, que 'encerrou' 2022

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Mercedes: Red Bull será afetada por redução em testes com túnel de vento
Próximo artigo F1: McLaren não culpa Ricciardo pela perda do quarto lugar no Mundial em 2022

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil