F1: Verstappen diz que Red Bull contou com a "sorte" do abandono de Leclerc

Equipe austríaca garantiu uma dobradinha na corrida em Baku; Ferrari sofreu com duplo abandono

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Mark Sutton / Motorsport Images

Max Verstappen celebrou o bom resultado obtido pela Red Bull no GP do Azerbaijão, mas reconheceu ter contado com a "sorte" do abandono da Ferrari.

Neste domingo, Verstappen garantiu a sua 25ª vitória na Fórmula 1 no circuito de Baku. O holandês viu seu principal rival ao título de 2022, Charles Leclerc, ser forçado a abandonar após apresentar problemas no motor.

Dessa forma, Sergio Pérez, que terminou a corrida na segunda posição, assume a vice-liderança do Mundial. 

Leia também:

George Russell, Lewis Hamilton, Pierre Gasly, Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Daniel Ricciardo, Lando Norris e Esteban Ocon completaram o top 10.

Em entrevista após a corrida, Verstappen disse que encontrou um ritmo "incrível" no RB18 em Baku, mas reconheceu que a Red Bull contou com a "sorte" ao ver Leclerc abandonar. 

"Mas acho que hoje tivemos um ritmo incrível no carro, pudemos realmente cuidar dos pneus e passar para a liderança. Mas também, é claro, talvez [tivemos] um pouco de sorte com o abandono, mas acho que, de qualquer forma, nosso carro estava muito bom hoje. Então eu poderia ter fechado essa lacuna. Então é claro que você tem uma corrida em suas mãos. Mas no geral, sim, muito, muito feliz com o equilíbrio do carro hoje."

Questionado sobre o que funcionou para o holandês no domingo, ele respondeu: "Eu não sei apenas o comportamento dos pneus junto com a aderência geral do carro. E você sabe que é disso que você precisa aqui."

"Então, no final, ter uma dobradinha como equipe também, foi um dia muito bom para nós."

Questionado sobre o quão confiante está para a corrida no Canadá, Verstappen disse "que todo fim de semana é um pouco diferente". 

"Não sei. Eu acho que todo fim de semana é um pouco diferente: você realmente tem que ser preciso", disse o piloto da Red Bull.

"Você realmente tem que estar atento com pequenas coisas para o gerenciamento de corrida também. Por isso, pode oscilar em todos os fiais de semana de corrida", concluiu. 

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc está em choque com problemas de confiabilidade da Ferrari
Próximo artigo F1: Sainz lamenta 2022 "frustrante", que lhe impede de criar "momento positivo"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil