Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

"Eu teria dito que ele era um idiota!", admitiu o tetracampeão quando questionado se acreditaria em quem lhe falasse sobre retomada

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen conquistou sua quinta vitória do ano no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, a terceira após a pausa de verão. 

Leia também:

Com duas pole positions e duas vitórias em Austin - incluindo a sprint - Verstappen aumentou a pressão sobre os dois pilotos da McLaren na luta pelo campeonato. O piloto líder da Red Bull agora reduziu seu déficit para apenas 40 pontos, depois de tirar nada menos que 64 pontos de Oscar Piastri nos últimos quatro finais de semana de corrida. Essa é uma reviravolta que ele admitiu nunca ter acreditado ser possível.

Questionado se ele teria acreditado em alguém prevendo esse cenário após seu GP de casa, no fim de agosto, quando a F1 retornou da pausa de verão, Verstappen respondeu: "Não. Eu teria dito que ele era um idiota!". 

"Encontramos um bom caminho com o carro. É simples assim", adicionou. "É claro que colocamos algumas atualizações, mas também entendemos um pouco melhor o nosso carro, onde queríamos que ele tivesse um desempenho melhor. Todo fim de semana tentamos alcançar esse objetivo. Alguns são melhores do que outros, mas, em geral, tem sido muito mais simples nos últimos fins de semana".  

O holandês elogiou um "fim de semana perfeito" em Austin, embora tenha enfatizado que a diferença de desempenho em relação à McLaren foi muito menor do que os resultados sugerem: "O que foi crucial foi o primeiro stint, no qual pude criar uma pequena diferença. Depois disso, a situação praticamente se estabilizou após o pit stop e até o final".

Charles Leclerc, Ferrari, Max Verstappen, Red Bull Racing

Charles Leclerc, Ferrari, Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images

"Acho que o gerenciamento dos pneus foi muito importante. E não foi muito simples, porque havia algumas voltas em a sensação era muito diferente. O equilíbrio, a aderência... melhor ou pior. É um daqueles dias em que você só precisa tentar e não cometer erros", explicou. 

Verstappen conseguiu fazer exatamente isso, mas admitiu que a briga entre Lando Norris e Charles Leclerc ajudou. Isso deu ao atual campeão algum espaço para respirar e uma boa chance de cuidar dos pneus. Verstappen sabe que a história teria sido diferente se Norris tivesse mantido a posição na largada.

"Acho que teria sido uma corrida muito disputada", comentou o holandês. "Toda vez que Lando estava no ar, estávamos muito equilibrados. Talvez ele também estivesse um pouco mais rápido e aí não teria havido a diferença que houve no final". 

Embora as mudanças de configuração da Red Bull tenham surtido o efeito desejado e o ritmo de corrida de Verstappen tenha sido significativamente melhor do que durante a sprint, ele ainda não estava completamente satisfeito: "Foi um pouco melhor hoje, embora ainda não esteja onde eu queria que estivesse". 

Mais importante ainda, o tetracampeão sabe exatamente o que é necessário para ter uma chance real de conquistar o quinto título consecutivo, algo que apenas Michael Schumacher conseguiu até agora.

"Precisamos ser perfeitos até o final para ter uma chance", insistiu. "Nós nos recuperamos muito, mas, ao mesmo tempo, as diferenças são muito pequenas. Todo fim de semana você precisa tentar ser perfeito, e é isso que tentaremos fazer". 

BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA

Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA
Próximo artigo F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros