F1: Verstappen não recebe o crédito merecido por suas conquistas, diz Horner

Para chefe da Red Bull, Verstappen dominou, mas precisou lutar pelas vitórias em diversas oportunidades

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates on the podium

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

Max Verstappen vem fazendo uma temporada histórica na Fórmula 1. Além do bicampeonato, o holandês obteve no último domingo dois recordes: o de mais vitórias e pontos conquistados em um mesmo ano. Mas, para Christian Horner, chefe da Red Bull, seu piloto não recebe o reconhecimento devido pelos seus feitos.

Ao vencer o GP do México, Verstappen chegou a 14 vitórias em um mesmo ano, superando o recorde que pertencia a Michael Schumacher e Sebastian Vettel. Além disso, ele atingiu a marca de 416 pontos, batendo os 413 obtidos por Lewis Hamilton em 2019.

Leia também:

Mas, para Horner, as pessoas não elogiam o piloto do jeito que ele merece: "O que estamos vendo neste ano, somos testemunhas de algo muito especial", disse o britânico após o GP do México.

"Acho que suas conquistas não recebem o crédito que deveriam, porque o que vivenciamos neste ano é uma performance absolutamente incrível de um piloto que está em seu melhor nível".

Com sua 14ª vitória do ano, Verstappen chega a um aproveitamento de 70% na temporada 2022 até aqui, com duas corridas restantes. Mas, apesar do domínio absoluto, Horner diz que nem sempre foi fácil para ele triunfar.

"Ele é o que venceu mais GPs dentro de um ano com 20 corridas. Além disso, ele venceu duas sprints. E nem todas foram vencidas saindo da pole position. Ele teve que lutar pela vitória em várias oportunidades".

"Acho que quando olharmos para este ano, é uma temporada incrível de Max. Ele não cometeu muitos erros, tem sido perfeito ao longo da temporada, com um nível incrível de consistência".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: quem poderá parar a Red Bull e Verstappen na Fórmula 1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Levantando suspeitas? Alonso 'dispara' contra Alpine: "Com a Honda, os dois carros abandonavam; aqui é só comigo"
Próximo artigo F1: Verstappen está "incrivelmente orgulhoso" do recorde de vitórias apesar de "nunca se interessar por estatísticas"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil