F1 - Verstappen nega vantagem de melhor carro: "Ainda é preciso beirar a perfeição"

Holandês da Red Bull disse em entrevista que mesmo a equipe mais forte do grid não deve cometer erros para ganhar um GP

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, arrives on the podium

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

A Red Bull é dita por muitos como detentora do melhor carro da temporada de 2021 e isso é assunto frequente entre os fãs da Fórmula 1, que debatem o desempenho da equipe contra sua principal rival, Mercedes. No entanto, Max Verstappen acredita que não faz diferença saber quem tem o veículo mais potente.

Segundo o holandês, mesmo que haja uma vantagem, para sair com uma vitória em um fim de semana de GP ainda é preciso beirar a perfeição, tanto na pista quanto nos detalhes técnicos da garagem.

Leia também:

"Em primeiro lugar, precisamos apenas tentar aproveitar tudo ao máximo a cada fim de semana", comentou Verstappen em entrevista ao NY Times. "Mesmo que você tenha o carro mais rápido, ainda deve ser perfeito para derrotar seu adversário. É tudo sobre os pequenos detalhes que podem fazer grande diferença."

"Esse é o foco geral de todos: os pit stops, o trabalho de acerto, a preparação antes de começar o fim de semana e as adversidades da corrida, como a chuva. No final, mistura-se completamente o grid e muitas coisas ainda podem acontecer ao longo da prova."

"Procuro sempre fazer o melhor. Diria que se você tem um bom carro, isso tira ainda mais pressão, porque você vai a um fim de semana sabendo que pode ter um bom resultado. Acho que isso me deixa muito tranquilo."

Max também citou os acidentes com Lewis Hamilton, seu adversário direto pelo título, em Silverstone e Monza, que prejudicaram o holandês na disputa, mas sem mexer com seus ânimos: "O que você pode fazer a respeito? Claro, analisar tudo, porém eu acho que como pessoa, tenho sido eu mesmo. Estive calmo nessas ocasiões também."

F1 2021: O que MERCEDES e HAMILTON precisam fazer para reverter FAVORITISMO da RED BULL no México | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #142 – Verstappen e Hamilton vão bater como Senna e Prost?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Grosjean faz novo transplante na mão esquerda e mostra nas redes
Próximo artigo Wolff rebate críticos de Hamilton por ele ter melhor carro da F1 na era híbrida

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil