Fórmula 1 GP da Holanda

F1: Verstappen revela 'rara' emoção ao vencer na Holanda

Perguntado sobre ampliar o novo recorde de vitórias consecutivas, holandês prefere comemorar o triunfo deste domingo antes de pensar em Monza

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Max Verstappen venceu mais uma corrida na temporada. Não com a facilidade que já vimos ao longo do ano, visto que a mudança climática e o desafio de acertar o momento da parada fez com que sempre algum piloto estivesse por perto no GP da Holanda da Fórmula 1.

Mesmo assim, o holandês fez a festa da torcida, conquistou a 11ª vitória na temporada e quebrou o recorde história de triunfos consecutivos na Fórmula 1, sendo vencedor por nove GPs seguidos - o recorde era de Sebastian Vettel, com oito. O piloto se emocionou com isso? Não, mas Verstappen admitiu ter balançado com o hino holandês antes da corrida.

O editor recomenda:

"Uma corrida incrível, muito desafiadora, pela mudança da pista e a necessidade de ter feito as paradas no momento exato. Fizemos tudo certo. Eu fiquei muito emocionado desde o hino nacional e é muito especial vencer aqui", revelou.

Perguntado sobre ampliar o recorde de vitórias seguidas, Verstappen prefere comemorar o triunfo desse domingo. "Sobre isso, eu penso na semana que vem. Hoje eu quero disfrutar, comemorar o resultado dessa corrida", finalizou.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Com vitória de Verstappen e pódio de Alonso e Gasly, confira o resultado final do caótico GP da Holanda
Próximo artigo F1: Alonso atribui pódio na Holanda a carro confiável

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil