F1: Verstappen revela ter sido atrapalhado por bandeira amarela na classificação de Silverstone

Segundo colocado no grid do GP da Grã-Bretanha, holandês lamentou sinalizações na pista em sua última volta, mas comemorou primeira fila

Carregar reprodutor de áudio

Max Verstappen ficou na ponta do treino classificatório para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 deste sábado (2) diversas vezes, mas perdeu a pole position nos últimos momentos para Carlos Sainz. Em uma sessão com chuva que caía e parava, o holandês conseguia se manter à frente, mas não fez uma boa volta na sua última tentativa, em uma pista já com melhor aderência. Segundo ele, as bandeiras amarelas o atrapalharam.

Os primeiros setores do piloto da Red Bull mostravam ritmo suficiente para converter seu favoritismo - junto a Charles Leclerc - e confirmar a pole, mas tanto seu último setor quanto o do monegasco não foram bons. Apesar disso, Verstappen ficou contente em largar na primeira fila.

Leia também:

"Foi uma classificação bem complicada com a chuva, que alternava, então você tem que ir à pista na hora certa", disse Max após a classificação. "Acho que no geral o carro estava funcionando muito bem."

"O Q3 é sempre um pouco de loteria quando você tem que fazer a volta mais rápida, mas eu fui um pouco atrapalhado na minha última volta com a bandeira amarela, infelizmente. Apesar disso, a primeira fila é muito boa para nós e acho que temos um bom carro de corrida no seco e no molhado."

Questionado sobre a estratégia para o GP, Verstappen rechaçou a ideia de uma tentativa de ultrapassagem na largada como principal tática para a vitória e destacou a importância da regularidade: "Não se trata apenas da primeira volta. É tudo sobre a corrida".

"Acho que, como disse, temos um bom ritmo. Será tudo sobre o gerenciamento de pneus também. Estou ansioso para amanhã", concluiu.

O GP da Grã-Bretanha está marcado para este domingo, 3, às 11h no horário de Brasília. A Band transmite a corrida na TV aberta e o Motorsport.com acompanhará todos os momentos na cobertura em tempo real.

F1 AO VIVO: SAINZ bate Verstappen e é pole em Silverstone, com Leclerc em 3º; veja DEBATE do quali | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
F1: Sainz admite que não esperava pole na Grã-Bretanha, mas confia na vitória
Artigo anterior

F1: Sainz admite que não esperava pole na Grã-Bretanha, mas confia na vitória

Próximo artigo

F1: Por erro no Q3, Leclerc admite que não merecia pole na Grã-Bretanha

F1: Por erro no Q3, Leclerc admite que não merecia pole na Grã-Bretanha