F1: Verstappen sai satisfeito com classificação nos EUA e diz que corrida será dedicada a Mateschitz

Piloto da Red Bull cruzou a linha do Q3 em terceiro, mas por conta de punição a Leclerc largará da primeira fila

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Zak Mauger / Motorsport Images

Max Verstappen vai largar na primeira fila ao lado de Carlos Sainz no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 neste domingo e o holandês ficou bem satisfeito com a classificação realizada neste sábado, em um momento de perda para a Red Bull, que lidou com a morte do fundador da equipe Dietrich Mateschitz pouco antes da sessão começar.

Leia também:

Em P3 por apenas 0.092s, Verstappen se mostrou satisfeito com o resultado apresentado na classificação, apesar de uma dificuldade encontrada em relação a janela perfeita de aquecimento/resfriamento dos pneus. O holandês, durante os treinos livres, esteve a frente apenas na terceira sessão do dia, viu as Ferraris fazerem jus à 'dominância' do dia anterior e monopolizar a qualificação. 

"Eu acho que nosso carro normalmente na corrida é um pouco mais forte do que na classificação. Acho que hoje, a qualificação foi muito boa, se você pudesse ligar seus pneus um pouco melhor, acho que essa teria sido a diferença. Mas mesmo assim, estamos lá e estou esperando uma boa corrida amanhã."

Falando sobre o lado emocional, o atual campeão mundial deixou claro que a notícia recebida pela Red Bull pouco antes do início da classificação deixou todos os funcionários da Red Bull bem abalados. Na tarde deste sábado, o fundador da equipe Dietrich Mateschitz faleceu aos 78 anos.

"Tem sido uma notícia difícil para todos, penso eu. Acho que o que ele significou para o Red Bull, claro, mas também para o esporte e especialmente também para mim, o que ele fez por mim e minha carreira até agora, minha vida, é realmente difícil. É um dia muito duro. Vamos tentar deixá-lo orgulhoso amanhã."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
 
 
 
 
 
 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sainz comemora pole 'divertida', mas destaca favoritismo da Red Bull na corrida
Próximo artigo F1 - Leclerc traça estratégia para GP dos Eua, mas pondera: "Sem riscos loucos"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil