Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F2: Rafa Câmara comemora vitória em "corrida muito boa" em Barcelona, mas quer "focar no futuro"

F2
Barcelona
F2: Rafa Câmara comemora vitória em "corrida muito boa" em Barcelona, mas quer "focar no futuro"

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa noturna de Cuiabá, com Stock Light e Turismo Nacional

Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa noturna de Cuiabá, com Stock Light e Turismo Nacional

Indy: Confira horários e onde ver etapa de Road America, com Caio Collet

Indy
Road America
Indy: Confira horários e onde ver etapa de Road America, com Caio Collet

Fórmula E: Confira horários e onde ver ePrix da China, com Drugovich e Di Grassi

Fórmula E
Fórmula E: Confira horários e onde ver ePrix da China, com Drugovich e Di Grassi

GP da República Tcheca: Horários e como assistir à etapa de Brno, com Diogo Moreira

MotoGP
GP da República Tcheca
GP da República Tcheca: Horários e como assistir à etapa de Brno, com Diogo Moreira

F1: Entenda 'trunfo' da Ferrari para combater desgaste de pneus em Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Entenda 'trunfo' da Ferrari para combater desgaste de pneus em Barcelona

NASCAR Cup: Buescher assina extensão plurianual de contrato com RFK

NASCAR Cup
NASCAR Cup: Buescher assina extensão plurianual de contrato com RFK

F1 - Presidente da FIA bate o martelo: "V8 está confirmado"

Fórmula 1
F1 - Presidente da FIA bate o martelo: "V8 está confirmado"

F1: Verstappen vê avanços na Red Bull, mas faz alerta para Mônaco

Após sinais encorajadores em Miami e Montreal, a equipe vê sinais de progresso, embora esteja ciente de que classificação e estratégia serão fundamentais

Max Verstappen, Red Bull Racing

A Red Bull aguarda o GP de Mônaco de Fórmula 1 com um otimismo cauteloso. A equipe observou uma clara melhora em Miami, mas, uma semana depois, em Montreal, parecia ter voltado à estaca zero.

Leia também:

Após a classificação para o GP do Canadá, Max Verstappen criticou duramente a configuração de seu RB22, mas o terceiro lugar na corrida ainda assim gerou clima de comemoração dentro da equipe

 Embora esse primeiro pódio do ano tenha ocorrido principalmente devido ao abandono de George Russell e dos dois McLarens, como Verstappen destacou após a corrida, a equipe espera dar continuidade à trajetória ascendente no próximo fim de semana.

Segundo o tetracampeão, foram dados passos positivos nas últimas semanas, o que aproximou o desempenho do nível desejado. No entanto, o holandês ressaltou que ainda há espaço para mais desenvolvimento.

“A velocidade agora está muito mais próxima de onde queremos estar”, afirmou Verstappen antes de Mônaco. “Conseguimos extrair mais desempenho do carro e me senti mais confortável. Mas continuamos trabalhando duro, pois sempre há coisas que podem ser melhoradas".

Desafio único

O GP de Mônaco é tradicionalmente um desafio único no calendário da F1. Ultrapassar é extremamente difícil, o que faz com que a classificação seja frequentemente determinante para o resultado final. As escolhas estratégicas também desempenham um papel mais importante do que em muitos outros circuitos.

Verstappen, que venceu a corrida em 2021 e 2023, está ciente de que um sábado forte será essencial para conseguir um bom resultado no domingo. “Mônaco sempre gira em torno da estratégia certa e de conseguir uma boa posição de largada. Como todos os anos, a classificação terá um papel fundamental aqui”, afirma.

Max Verstappen won de Grand Prix van Monaco voor het laatst in 2023.

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio de Mônaco pela última vez em 2023.

Foto: Alessio Morgese

Além disso, após uma breve pausa entre as corridas, a equipe teve a oportunidade de recarregar as baterias para os próximos finais de semana com duas corridas. Segundo o piloto, esse período de descanso veio a calhar, em parte porque houve tempo para passar em casa com a família antes que a agitada parte europeia da temporada continue.

O realismo prevalece

Também na equipe reina a satisfação com o progresso recente. A equipe não esqueceu a forte bronca de Verstappen durante o GP do Canadá, mas agora todos estão novamente alinhados.

O diretor técnico Ben Hodgkinson destacou a importância do primeiro pódio conquistado com o motor de fabricação própria. O britânico vê esse resultado como um marco importante na curta trajetória do projeto.

“A Fórmula 1 gira em torno da vitória, mas este primeiro pódio com nossa própria unidade de potência é, sem dúvida, algo a comemorar”, dise Hodgkinson. “Isso ressalta o que foi alcançado em um período relativamente curto. Somos um novato que está enfrentando alguns dos maiores nomes da indústria automotiva e do automobilismo".

Ao mesmo tempo, Hodgkinson mantém o pé no chão. “A diferença para os líderes ainda é considerável, mas estamos aprendendo rápido. Continuamos a expandir nossas capacidades e nos concentramos nas áreas certas de desenvolvimento".

Pilotos CHORÕES, o golpe em Russell, GALVÃO, Bortoleto, NASCAR Brasil e + | Cacá Bueno e Caio Collet

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Presidente da FIA reforça retorno do motor V8 à F1: "Totalmente determinado"
Próximo artigo F1: Saiba como estão bastidores do mercado de pilotos após renovação de Leclerc com a Ferrari

Principais comentários

Últimas notícias