F1 - Villeneuve crê que Hamilton só continuará se tiver bom carro e critica Wolff em Abu Dhabi: "Jogou o tabuleiro para cima"

Canadense não acredita que heptacampeão irá querer mais uma temporada como 2021 e disse que chefe da Mercedes danificou a própria imagem

Lewis Hamilton, Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes

Simon Galloway / Motorsport Images

O ex-piloto da Fórmula 1 Jacques Villeneuve acha que o futuro de Lewis Hamilton no esporte depende da velocidade do novo Mercedes. Há muita discussão sobre se o heptacampeão continuará no esporte e ainda não há notícias do piloto desde o GP de Abu Dhabi, apesar de já estar inscrito para 2022.

Falando ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o campeão de 1997 afirmou que ele deve querer ver o quão rápido o novo carro será e aí decidiria se continuaria.

Leia também:

Villeneuve disse sobre Hamilton: "Tudo depende do veículo que a Mercedes o dará e se pode vencer facilmente com ele".

"Lewis também está um pouco cansado agora. Ele teve algumas temporadas fáceis após a saída de Nico Rosberg e não vai querer viver mais um ano como foi na temporada passada. Em 2021, ele pensou que ganharia facilmente seu oitavo título, mas isso não aconteceu."

"É como ter um diamante na mão e de repente o tomarem. Acabou 'machucando' mais do que se [Max] Verstappen liderasse toda a corrida."

Valtteri Bottas, Mercedes, 3rd position, Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, and Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, with the trophies

Valtteri Bottas, Mercedes, 3rd position, Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, and Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, with the trophies

Fotoğraf: Steve Etherington / Motorsport Images

O canadense também acredita que Hamilton está tentando colocar uma distância clara entre ele e o chefe da equipe, Toto Wolff.

“Interpreto o silêncio como uma tentativa de se distanciar de Wolff", comentou. "Em vez de enfrentar a derrota corretamente, Toto fingiu ser alguém jogando Monopoly. Ele jogou o tabuleiro inteiro no ar assim que perdeu."

Após os retardatários serem autorizados a ultrapassar o safety car no fim do GP de Abu Dhabi, que gerou toda a 'raiva' da Mercedes, Wolff contatou Michael Masi - o diretor de provas - pelo rádio e fez discursos que começaram com "No Mike, no", que viraram 'meme' nas redes sociais.

"Para mim, ele causou muitos danos à imagem ao fazer isso", disse Villeneuve. Hamilton pensa muito nisso porque projeta seu futuro na América, talvez em Hollywood", concluiu.

TELEMETRIA DE FÉRIAS (Parte 2): Rico Penteado aponta favoritos para 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell projeta sucesso na Mercedes e não quer ser lembrado apenas pelo GP do Sakhir de 2020
Próximo artigo Bicampeão da Indy diz que categoria é mais atraente que F1: "Aqui, o piloto pode realmente brilhar"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil