F1: Williams tem interesse em Piastri para 2023, diz imprensa britânica

A dúvida que fica: no lugar de Albon ou de Latifi?

F1: Williams tem interesse em Piastri para 2023, diz imprensa britânica
Carregar reprodutor de áudio

O australiano Oscar Piastri pode estar a caminho de garantir uma vaga no grid da Fórmula 1 para 2023. Segundo o jornalista Ted Kravitz, da Sky Sports F1, emissora responsável pelas transmissões britânicas, a Williams teria interesse em trazer o australiano para o próximo ano.

Recentemente, o CEO da Alpine, Laurent Rossi, deixou a porta aberta para o empréstimo de Piastri para alguma equipe rival. Mas com uma condição: que seu retorno em algum momento no futuro fosse garantido. Rossi deixou claro que quer ver Piastri ganhando vitórias e disputando títulos com o time francês.

Leia também:

A declaração de Rossi se deu pela situação da Alpine. No momento, Piastri é o piloto reserva e de testes do time, mas não vê muitas chances de formar parte da dupla oficial do time francês a curto prazo, já que Esteban Ocon está garantido até o fim de 2024 e Fernando Alonso vem deixando claro que tem como objetivo seguir na F1.

Com isso, Piastri pode ser o principal personagem da silly season da F1 em 2022, aquele momento em que os rumores correm pelo paddock, colocando todos os pilotos em todas as equipes.

"Vocês sabem que eu gosto de me manter atualizado com os rumores do paddock", disse Kravtitz em seu programa pós-GP na Sky Sports. "Um deles é que a Williams está interessada nos serviços de Oscar Piastri para o próximo ano".

"Sei que disse anteriormente que poderíamos ver Piastri na Aston Martin. Me equivoquei. Oscar Piastri e a Alpine estudam a Williams como lugar para ele no próximo ano".

A dúvida que fica é se Piastri ocuparia a vaga de Alex Albon ou Nicholas Latifi. Enquanto o tailandês vem entregando as melhores performances, sendo o responsável pelo único ponto da Williams em 2022 até aqui, o canadense traz um forte aporte financeiro consigo, algo fundamental para a manutenção do time britânico nos últimos anos.

"Não sei se será no lugar de Alex Albon ou de Nicholas Latifi. Ambos estão muito felizes com esta aqui. Isso é algo que deve ser resolvido mais tarde na temporada", encerrou Kravitz.

F1 AO VIVO: Max PASSEIA e Leclerc ERRA enquanto Hamilton DEFINHA e George brilha; Pérez/Lando vão bem

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast debate GP da Emilia Romagna, com vitória dominante de Verstappen

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Brawn confirma que F1 busca realizar seis Sprints na temporada 2023
Artigo anterior

Brawn confirma que F1 busca realizar seis Sprints na temporada 2023

Próximo artigo

F1 - Verstappen simpatiza com Leclerc após rodada: "Erro que é facilmente cometido"

F1 - Verstappen simpatiza com Leclerc após rodada: "Erro que é facilmente cometido"