F1: Wolff acredita que execução impecável tem sido chave para bater Red Bull

Hamilton chegou a 94 pontos com a vitória de hoje, Verstappen tem 80. No campeonato de construtores, equipe alemã tem 29 pontos de vantagem sobre a escuderia austríaca

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a execução impecável da equipe alemã tem sido a chave para bater a sua principal rival em 2021 na Fórmula 1, a Red Bull. 

Lewis Hamilton chegou à sua terceira vitória neste domingo (09), depois de quatro corridas nesta temporada. Apesar de ter ficado atrás de Max Verstappen na maior parte do GP da Espanha, sua estratégia de paradas fez a diferença no final e, agora, aumenta a vantagem para o holandês no Mundial.

Leia também:

Enquanto Hamilton chegou a 94 pontos com a vitória de hoje, Verstappen tem 80. No campeonato de construtores, a equipe alemã tem 29 pontos de vantagem sobre a escuderia austríaca - 141 pontos da Mercedes contra 112 da Red Bull.

Para o chefe da equipe, Wolff, a execução impecável tem sido a chave para bater o time e Christian Horner.

"A atmosfera estava fantástica e eu realmente preciso tirar o chapéu para o grupo de estrategistas, liderado por James e todo o grupo em Brackley. Eles são simplesmente fantásticos", elogiou.

"Tivemos execuções perfeitas, execuções quase perfeitas, e hoje estávamos atrás. Estávamos atrás, mas conseguimos, estávamos em posição de fazer essa ordem porque tínhamos a lacuna. Então você tem menos a perder."

"É aqui que a equipe de estratégia entra em jogo, dizendo que a probabilidade de ultrapassá-los no final da corrida é maior do que com um pneu de apenas cinco voltas mais novos."

"Os meninos e meninas da equipe estão realmente fazendo um bom trabalho, mesmo nos dias que perdemos, aprendemos. Acho que a mentalidade está certa e, quando nosso carro não é rápido o suficiente, ainda podemos extrapolar bons desempenhos. Mas nunca descanse, em duas semanas, ele pode oscilar para outra direção. Então será um fim de semana para aprender."

Questionado sobre as batalhas acirradas entre Hamilton e Verstappen, Wolff elogiou o britânico e disse que a capacidade do piloto da Mercedes de aprender depois de tantas temporadas é "impressionante". 

"Eu acho que ele é simplesmente perfeito. E isso não é garantia de que ele o fará durante toda a temporada, porque todos cometemos erros e o carro pode quebrar", disse.

"Mas sua capacidade de aprender, ainda, depois de tantas temporadas, é impressionante. E se você tiver a possibilidade de acompanhar de perto a outra equipe e os outros pilotos, você aprende ainda mais. E isso pode ser uma vantagem", concluiu.

F1 2021: HAMILTON bate VERSTAPPEN em disputa na Espanha; Cacá Bueno e Rico Penteado analisam | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #103: TELEMETRIA - Tudo sobre o GP da Espanha com Rico Penteado

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton diz que Bottas foi "completamente justo"em troca de posições na Espanha
Próximo artigo F1: Veja o que está por trás das atualizações da McLaren levadas para a Espanha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil