Últimas notícias

F1 - Wolff detona Brown e Horner em entrevista: "Só espalham m****"

Chefe da Mercedes ficou irritado após aposta do CEO da McLaren de que Russell e Verstappen serão a dupla da Mercedes em 2022

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Steve Etherington / Motorsport Images

Uma "previsão" de Zak Brown sobre qual seria a dupla da Mercedes na Fórmula 1 para 2022, George Russell e Max Verstappen, deu o que falar no paddock da categoria durante o GP do Bahrein. E depois de desviar sobre o assunto em um primeiro momento, o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, detonou Brown, levando junto Christian Horner, chefe da Red Bull.

Em entrevista ao Daily Mail antes do início da temporada, o CEO da McLaren foi perguntado sobre quem seria, em sua opinião, a dupla da Mercedes para a próxima temporada da F1.

Leia também:

"Acho que vocês verão Max Verstappen e George Russell lá em 2022. Essa é a conclusão lógica. Assim, você teria a juventude e a experiência de Max e a juventude de George. Se eu fosse a Mercedes, essa seria a formação ideal para os próximos cinco anos".

Mas a declaração de Brown deu o que falar, repercutindo no paddock, forçando o CEO da McLaren a se defender.

"Eu não penso necessariamente nisso. É que alguém me perguntou o que eu achava que aconteceria com o mercado de pilotos neste ano. Eu estava apenas respondendo uma questão. Não era uma previsão. Apenas uma opinião".

Já Wolff, que em um primeiro momento optou por desviar sobre o assunto, afirmando que se tratavam apenas de especulações, disparou contra o CEO da McLaren, fazendo inclusive uma comparação com Christian Horner, chefe da Red Bull.

"Brown é como Christian Horner", disse Wolff em entrevista ao canal austríaco OE 24. "Eles espalham merda facilmente. Acho que Zak queria jogar merda em Christian, então não me importo!".

Na mesma entrevista, Wolff ainda respondeu sobre boatos de que Russell e Lewis Hamilton não se falavam desde o GP de Sakhir, quando o piloto da Williams substituiu o heptacampeão na Mercedes.

"Esta é a primeira vez que ouço algo do tipo. Mas o humor dos meus pilotos é minha última preocupação. No entanto, posso imaginar que a competição entre eles seja grande. Os grandes percebem quando chega alguém bom. George é um deles. É a próxima geração".

RETA FINAL: Problemas da Mercedes, inveja da Ferrari, polêmicas da Red Bull e mais

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Batalhas entre Hamilton e Verstappen ditarão temporada 2021 da F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell espera que Mercedes seja mais forte nas próximas corridas
Próximo artigo McLaren: é cedo para julgar impacto das novas regras em carros de baixo rake

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil