Últimas notícias

Família Senna explica confusão de capacete dado a Hamilton

Presente dado após classificação deste sábado era uma réplica, com a família do brasileiro prometendo dar o original em breve

Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in the Press Conference

Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in the Press Conference

Sutton Motorsport Images

Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08
Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 in the Press Conference
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, shows off his Ayrton Senna helmet, a gift after equalling the Brazilian's pole record, alongside Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton igualou o número de poles de Ayrton Senna em Montreal neste sábado e, em uma cerimônia após o treino classificatório, recebeu um dos capacetes emblemáticos do brasileiro.

Embora tenha sido sugerido na apresentação de que o capacete que foi dado fosse real, posteriormente apareceu a informação de que não era o caso.

Em vez disso, o que lhe foi dado neste sábado foi uma réplica de um capacete de 1987. O original, que tem enorme valor, permanece nas mãos da família e será efetivamente dado a Hamilton mais tarde.

A família Senna esclareceu ao Motorsport.com que o capacete que será dado a Hamilton não é de competição. Será um que foi usado em ocasiões promocionais, como fotos e aparições em ações de marketing durante a temporada de 1987.

Ele foi feito com a mesma especificação de um capacete de corrida e foi pintado por Sid e Alan Mosca, as únicas pessoas que já pintaram capacetes de Senna na F1. 

A família Senna tomou posse do capacete em 1994, e desde então tem sido usado em eventos especiais e exposições organizadas pelo Instituto Ayrton Senna.

Ayrton estaria feliz

A sobrinha de Senna, Bianca Senna, disse que seu tio estaria muito feliz, se ele ainda estivesse vivo hoje, e poderia ter dado o próprio capacete para Hamilton.

"Sabemos há muitos anos que Lewis é um grande fã do meu tio, ele é realmente um embaixador oficial do Instituto Ayrton Senna, apoiando nossas ações que promovem uma educação melhor para as crianças brasileiras", disse ela.

"Assim como Ayrton, ele sempre compartilha suas realizações com seus fãs. Nossa família está muito feliz com suas conquistas e tenho certeza de que Ayrton estaria em Montreal para entregar esse presente especial, absolutamente feliz em ver que seu recorde foi igualado por um piloto tão talentoso como Lewis [Hamilton]."

Hamilton publicou um vídeo em mídias sociais confirmando que recebeu a réplica por enquanto.

"Esta é uma réplica, mas acredito que exista uma verdadeira me esperando em algum lugar, então foi um momento muito emotivo para mim", disse ele.

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior “Vamos largar da melhor posição que poderíamos”, diz Massa
Próximo artigo Ricciardo: ter potência da Mercedes seria “assustador”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil