Últimas notícias

Feliz com vitória, Hamilton alerta: "Temos trabalho a fazer"

Britânico reconheceu largada ruim e justificou toque com Nico Rosberg; piloto da Mercedes ressalta aproximação de rivais e diz que time deve seguir trabalhando

1st place for Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07

Foto de: XPB Images

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
1st for Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07
1st for Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
1st for Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Lewis Hamilton venceu o GP do Canadá, realizado neste domingo (12). Apesar da relativa facilidade quando a Ferrari optou pela estratégia de duas paradas, o britânico tomou um susto na largada, quando foi superado por Sebastian Vettel e teve de dividir a primeira curva com Nico Rosberg - chegando a ter um pequeno toque com o companheiro de equipe.

Sobre o contato, Hamilton alegou que o carro saiu de frente e o toque foi inevitável. "Hoje tive uma largada muito ruim, não tenho bem certeza do motivo - talvez minha embreagem tenha superaquecido. Sebastian e Nico tiveram uma boa saída até a curva 1, quando saí bastante de frente e foi bom que nem eu e nem Nico tivemos um grande dano no contato", disse.

"Depois tentei ir atrás de Sebastian, que estava muito rápido, mas nosso acerto era muito bom, tivemos um grande trabalho da equipe e dos engenheiros. Venci minha primeira corrida aqui em 2007, então é um privilégio vencer novamente", acrescentou.

Hamilton, entretanto, ressaltou que a Mercedes precisa seguir trabalhando em cima do carro, pois as rivais se mostraram mais próximas do time germânico, especialmente a Ferrari. "Temos trabalho a fazer. Vamos continuar melhorando o carro, ainda temos muitas corridas. Falta muito para o final e Ferrari e Red Bull estão perto. Hoje, porém, foi um grande dia", ponderou Hamilton, que agradeceu o apoio do público em Montreal.

"Quero agradecer muito a todo mundo que veio hoje. A atmosfera foi muito boa neste final de semana. Chegamos aqui todo ano e sempre temos uma grande semana nesta cidade. O ambiente e a atmosfera estão melhores que nunca", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com problema no motor, Massa lamenta falta de sorte
Próximo artigo 2º, Vettel não culpa tática: "Lewis estava rápido demais"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil